Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Noruega suspeita que baleia seja espiã russa

Publicado em 30 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

Especialistas da vida marinha acreditam que o animal foi treinado pela marinha russa. Veja o vídeo.

(ilustrativa/banco de imagens)

Pescadores no largo da costa da Noruega ficaram atônitos na semana passada quando avistaram uma baleia beluga usando um tipo de cinto, completo com suporte para câmera.

Publicidade

E de acordo com especialistas da vida marinha, a história por trás do mamífero pode ser ainda mais estranha: eles acreditam que o animal foi treinado pela marinha russa.

O pescador Joar Hesten foi o primeiro a ver a baleia, ao largo da costa de Finnmark, um condado no nordeste da Noruega. Hesten então entrou em contato com o Diretório de Pescas do país.

“A baleia parecia brincalhona, mas nossos instintos disseram que ela também estava pedindo por ajuda para se livrar do cinto”, disse Jorge Ree Wing, disse ao CNN, biólogo marinho no diretório.


O cinto parecia “ser feito especialmente”, disse Wiig, e tinha “suportes para câmeras GoPro em cada lado dele”, enquanto nos fechos tinha a escrita “Equipamento São Petesbrgo”.

Wiig acredita que a baleia veio de Murmansk, na Rússia, e foi treinada pela marinha do país. A marinha “é conhecida por treinar baleias belugas para conduzir operações militares lá”, disse ele, “como proteger bases navais, ajudar mergulhadores, encontrar equipamento perdido”.

Martin Biuw, um pesquisador de mamíferos marinhos no Instituto de Pesquisa Marinha da Noruega, concordou com Wiig, dizendo: “O fato de ele ser um animal treinado é incontestável”.

“É  bem claro que a baleia está procurando o barco e está acostumada a ficar em volta de embarcações. A baleia está vindo até a superfície da água, abrindo sua boca, o que sugere que ela está esperando ser alimentada com peixe como recompensa”, disse Biuw após ver imagens de vídeo da baleia, capturadas por Wiig.

Treinamento do tipo, disse ele, “não é conduzido por pesquisadores ou qualquer um na Noruega ou Groenlândia. Pesquisadores nesses locais não usam cintos”.

Biuw enfatizou que qualquer declaração sobre o objetivo previsto com a baleia seria “pura especulação”, mas frisou: “Sabemos que a marinha russa, durante a Guerra Fria, treinava baleias belugas para detectar minas ou torpedos antigos”.

Em 2017, o Instituto de Pesquisa de Biologia do Mar de Murmansk treinou baleias belugas, golfinhos e focas para papéis militares, divulgou o Siberian Times.

Em relação à baleias beluga avistada na semana passada, o Diretório de Pescas Norueguês conseguiu libertá-la do cinto e após isso o animal se foi. “Foi o melhor sentimento que já tive”, disse Wiig.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!