Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Ave considerada a mais perigosa do mundo ataca e mata homem na Flórida

Publicado em 15 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

A Comissão de Conservação de Vida Selvagem e Pesca da Flórida considera os casuares animais selvagens de classe II, o que significa que eles representam perigo para os humanos.

A morte foi um acidente, disseram autoridades. Parece que o homem caiu e o casuar o atacou após a queda (banco de imagens)

Um casuar, ave gigante com garras longas em cada pé, matou seu dono após ele ter caído no quintal de sua casa em Gainesville, na Flórida, disseram autoridades ao CNN.

Publicidade

O dono da ave, Marvin Hajos de 75 anos, fez a ligação inicial para o 911 na manhã de sexta-feira (12). Uma segunda chamada foi feita por uma outra pessoa que estava no local, a qual relatou uma emergência médica envolvendo uma ave grande, disse o tenente Joshua Crews do Escritório do Xerife do Condado de Alachua.

Hajos foi levado para o hospital onde ele faleceu, disse o tenente. O casuar continua na propriedade de Hajos enquanto as autoridades realizam uma investigação sobre o ataque, disse ele.

O dono era um criador da ave rara que é nativa da Austrália e de Nova Guiné, disse o chefe dos bombeiros do Condado de Alachua, Jeff Taylor.

A morte foi um acidente, disseram autoridades. Parece que o homem caiu e o casuar o atacou após a queda, disse Taylor.

A Comissão de Conservação de Vida Selvagem e Pesca da Flórida considera os casuares animais selvagens de classe II, o que significa que eles representam perigo para os humanos e estão sujeitos a requisitos específicos de viveiros. Os donos também devem ter “experiência substancial” com os animais, disse a comissão.

A classe II é a mesma categoria em que estão incluídos os jacarés, texugos-do-mel e leopardos-nebulosos, enquanto a classe I inclui predadores mais tradicionais como leões, tigres e ursos.

O casuar é uma “ave grande e que não pode voar, de parentesco próximo ao emu” de acordo com o Zoológico de San Diego. Ela pode correr a uma velocidade de até 49Km/h em denso matagal, pular quase dois metros no ar e é uma nadadora habilidosa, então ela pode afastar ameaças, disse o zoológico.

Essas aves podem crescer mais de 1,5m e as fêmeas mais pesadas chegam a 73Kg, disse o zoológico. Os machos chegam a 54Kg.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!