Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

NHK rumo à transmissão via web e pagamento da tarifa

Publicado em 5 de março de 2019, em Política

O governo aprovou o projeto de lei para transmissão da programação da rede estatal NHK pela internet. Veja como fica o pagamento obrigatório da tarifa.

NHK de Kyushu (Wikipedia)

Na terça-feira (5) pela manhã o governo aprovou no seu gabinete o projeto de lei que permite a transmissão de toda programação da rede estatal NHK pela internet. Atualmente somente parte da programação como emergências, noticiário e esportes são transmitidos online.

Publicidade

Agora o projeto será encaminhado para aprovação da Dieta. Com a certeza de ser aprovado a intenção é de iniciar o novo serviço ainda dentro do ano fiscal de 2019.

Com essa aprovação todos poderão assistir aos programas, com transmissão simultânea online. Masatoshi Ishida, Ministro dos Assuntos Internos e Comunicação, explicou que a população será beneficiada pois poderá assistir seus programas favoritos mesmo fora de casa, tendo um smartphone.

Às pessoas que já recolhem a tarifa para recepção da programação, mesmo que assistam online, não precisarão pagar taxa extra.

Tarifa obrigatória de recepção da NHK

A JBA-National Association of Commercial Broadcasters, federação das emissora de tevê do Japão, fez uma pressão sobre a rede estatal NHK, com 3 pedidos. Um deles, para reduzir a tarifa obrigatória de recepção, outras como revisão dos atuais serviços de transmissão por satélite e reforma na governança.

Em relação à atual taxa de recepção a NHK anunciou redução a partir de outubro.

O ministério planeja pedir mais transparência na administração e outras questões como a cooperação das emissoras privadas ainda deverão ser discutidas.

Quanto à obrigatoriedade do pagamento da tarifa de recepção para os internautas, é possível que os assinantes das provedoras que ainda não pagam sejam obrigados a recolhê-la.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!