Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Os 10 castelos mais bonitos no Japão

Publicado em 27 de março de 2019, em Artigos de Turismo

Veja um ranking com os 10 castelos mais bonitos no Japão.

Castelo de Matsumoto (sup. à esq.), Castelo de Himeji (sup. à dir.), Castelo de Osaka (inf. à esq.) e Castelo de Shuri (inf. à dir.) – banco de imagens

Se você gosta de viajar e também aprecia castelos essa lista é muito interessante. De acordo com a TV Asahi, há cerca de 4.000 castelos e ruínas enfeitando a paisagens japonesas.

Publicidade

A emissora entrevistou 10 mil fãs de castelos e especialistas para classificar quais são os melhores – e mais belos – no país e seguem na lista abaixo:

10- Castelo de Hirosaki

Província de Aomori

Uma visita ao Castelo de Hirosaki vale a pena mesmo se você não conhecê-lo por dentro. Seu fosso é rodeado por cerejeiras e na primavera ele se transforma em um dos locais mais belos no país para ver as sakuras.

Castelo de Hirosaki na temporada de sajura (banco de imagens)


9- Castelo de Nijo

Província de Quioto

Ao contrário de outros castelos famosos no país, o de Nijo foi construído após o fim da guerra civil de séculos do Japão, conhecido como período Sengoku. Concluído em 1679, o Castelo de Nijo era mais uma residência para o shogun quando ele estava visitando Quioto a partir de Edo (atualmente Tóquio) e então ele tem uma extensa disposição, como uma vila, e jardins espaçosos, em acentuado contraste com as torres reforçadas e caminhos deliberadamente desorientados de castelos construídos durante o tempo de guerra.

Palácio Ninomaru no Castelo de Nijo (banco de imagens)

8- Goryokaku

Província de Hokkaido

Construído em 1855, o Goryokaku simplesmente entra no fim da era feudal, que terminou em 1868. Enquanto isso possa torná-lo tecnicamente um castelo, ele é bem mais moderno em design do que os outros na lista. O que ele não tem de cachê histórico da era samurai no entanto, ele compensa com um fosso em formato de estrela distintivamente belo.

O Goryokaku (banco de imagens)


7- Castelo de Takeda

Provínicia de Hyogo

Resta muito pouco do Castelo de Takeda, mas isso faz parte do que torna uma visita a ele tão valiosa. Situado no alto das montanhas entre as costas norte e sul do Japão, as ruínas do castelo assumem uma qualidade sobrenatural quando estão rodeadas por nevoeiro logo pela manhã.

O ar sobrenatural das ruínas do Castelo de Takeda (banco de imagens)


6- Castelo de Nagoia

Província de Aichi

O Castelo de Nagoia sempre foi um pouco de dicotomia. Enquanto quase todos gostem de seu exterior majestoso, o interior completamente moderno frustra a experiência para os visitantes que querem um olhar direto de como era a vida para os antigos habitantes do castelo. Por sorte, isso poderá ser visto em breve, visto que o Castelo de Nagoia, erguido em concreto após a 2ª Guerra Mundial, deve ser reconstruído em madeira, bem como era originalmente.

O belo Castelo de Nagoia com sakura (banco de imagens)


5- Castelo de Shuri

Província de Okinawa

A cultura Ryukyu de Okinawa é uma mistura de tradições indígenas e influências do reinado antigamente independente através de seus negócios com a ilha principal do Japão e outras culturas asiáticas. Isso se estende ao Castelo de Shuri, que é uma das poucas fortalezas no Japão que tem pátio em seu centro.

O belo Castelo de Shuri (banco de imagens)

4- Castelo de Kumamoto

Província de Kumamoto

O Castelo de Kumamoto não teve uma vida fácil. Uma porção substancial da fortaleza sofreu incêndio na Rebelião Satsuma no fim dos anos 1900. O castelo também foi danificado devido a vários terremotos, o mais recente em 2016 quando uma de suas muralhas desmoronou. Ainda assim, ele continua sendo um símbolo da comunidade e uma das atrações turísticas mais populares da região Kyushu.

Apesar de ter sofrido danos no terremoto de 2016, o Castelo de Kumamoto continua sendo um símbolo na região Kyushu (banco de imagens)


3- Castelo de Matsumoto

Província de Nagano

Embora ele tenha passado por renovações várias vezes, a torre do castelo está de pé desde o início dos anos 1500 e ele fica especialmente impressionante quando visto juntamente com seu reflexo na água no fosso que o rodeia.

O Castelo de Matsumoto também é chamado de “castelo corvo” por causa de seu exterior de cor preta (banco de imagens)


2- Castelo de Osaka

Província de Osaka

Com uma variedade de arranha-céus visíveis no horizonte atrás dele, o Castelo de Osaka é sem dúvida o melhor exemplo visual de como o Japão teceu seu passado tradicional na vida moderna.

O Castelo de Osaka forma uma paisagem tradicional e moderna (banco de imagens)


1- Castelo de Himeji

Província de Hyogo

E finalmente uma última viagem a Hyogo. Embora o outro castelo da província, o de Takeda, seja apenas ruínas, o de Himeji é amplamente considerado o melhor castelo preservado em todo o Japão. Isso se deve ao fato de que ele sofreu poucos danos nos vários séculos desde que foi construído. O castelo nunca foi cercado durante o período feudal e sobreviveu ao bombardeio da cidade durante a 2ª Guerra Mundial.

E finalmente o mais belo do Japão, o Castelo de Himeji, que se transforma na primavera (banco de imagens)

Com tantos castelo belos e interessantes, qual deles você pretende visitar?

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!