Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Polícia investiga pessoas envolvidas em leilão online de urânio no Japão

Publicado em 1 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Especialistas temem que tais itens radioativos poderiam ser manipulados em “bombas sujas” designadas a dispersar tais materiais como forma de terrorismo.

O vendedor concordou em ser interrogado pela polícia, dizendo que havia comprado os produtos em um site do exterior (ilustrativa/banco de imagens)

Materiais radioativos que parecem ser urânio foram vendidos e comprados em um leilão online, disseram ao jornal Mainichi em 30 de janeiro pessoas próximas a uma investigação da polícia.

Publicidade

Os materiais foram confiscados pela divisão de proteção ao consumidor e meio ambiente do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio e passados para identificação à Autoridade de Regulação Nuclear – JAEA.

A JAEA julgou que os materiais, provavelmente, são urânio empobrecido e pó concentrado de yellowcake, ou bolo amarelo – material composto de urânio, já livre de impurezas, que serve para fins de produção de energia nuclear.

A polícia identificou os vendedores e os compradores dos materiais e em breve vão iniciar uma plena investigação do caso como uma possível violação da Lei sobre Regulação de Material de Fonte Nuclear, Material de Combustível Nuclear e Reatores. Infratores podem pegar até um ano de prisão ou multa de um milhão de ienes.

De acordo com pessoas próximas à investigação, a secretaria da Autoridade de Regulação Nuclear primeiro viu o material designado como “urânio” em um site de leilão e relatou o caso à polícia metropolitana.

Os investigadores identificaram o vendedor e vários compradores e confiscaram os materiais em questão. Os itens eram em pó ou sólidos e radioativos. Eles estavam dentro de tubos de vidro e pesavam várias gramas no total. O vendedor concordou em ser interrogado pela polícia, dizendo que havia comprado os produtos em um site do exterior.

A polícia metropolitana solicitou ao JAEA que identificasse os itens em meados de dezembro do ano passado.

Especialistas temem que tais itens radioativos poderiam ser manipulados em “bombas sujas” designadas a dispersar tais materiais como forma de terrorismo.

“As preocupações das pessoas aumentariam e as atividades econômicas poderiam parar. Mesmo uma quantidade mínima de material com baixa radiotividade poderia causar um grande impacto na sociedade”, disse Mitsuru Fukuda, professor da Universidade Nihon de Gestão de Risco.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!