Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

A mudança de vida do ‘menino do cabelo congelado’, 1 ano depois

Publicado em 8 de janeiro de 2019, em Ásia

Chamado de “Ice Boy” pelos usuários da mídia social, Wang, então com 8 anos, caminhava quase 5Km para chegar até a escola sob temperaturas congelantes. Sua vida mudou.

Foto do menino quando ele tinha acabado de entrar na sala de aula, com pingentes de gelo cobrindo seus cabelos e sobrancelhas (Screengrab/Facebook/ People’s Daily China)

Fotos de um menino que chegava à escola com o cabelo congelado e as mãos inchadas renovaram as discussões da pobreza infantil na China, quando imagens foram postadas pela sua professora em janeiro de 2018.

Publicidade

Apelidado de “Ice Boy” pelos usuários da mídia social, Wang, então com oito anos, caminhava 4,5Km para chegar até a escola na província de Yunnan, geralmente sob temperaturas congelantes.

Sua determinação para estudar em condições tão difíceis, e excelente desempenho em sala de aula, causaram uma onda de simpatia e suporte online.

A mudança de vida

Agora, com nove anos, muito mudou para Wang nos últimos 12 meses – e ele não precisa mais caminhar quilômetros até a escola sob a neve, de acordo com o People’s Daily.

Wang e sua família se mudaram da casa feita de barro onde moravam para uma de dois andares em uma rua pavimentada que fica a 10 minutos da escola.

“A vida está bem melhor”, disse o pai do menino, Wang Gangkui ao jornal.

“Se nós compararmos com as paredes de barro e rua lamacenta, estamos bem melhor abrigados do vento e da chuva”.

A escola de Wang se beneficiou com maior investimento

Aquecedores teriam sido instalados nas salas de aula, enquanto um dormitório foi construído para abrigar as crianças que moram longe da escola.

“Wang é um aluno exemplar e se relaciona bem com seus colegas”, disse Fu Heng, vice-diretor da escola.

O sonho de Wang, no entanto, continua o mesmo.

Como em 2018, Wang espera se tornar um oficial da polícia, para que ele possa “pegar os caras maus”.

O poder da web

Mais de três mil usuários do Weibo – o Twitter da China – usaram a hashtag #IceBoyAYearOn para discutir a história de Wang. Muitos veem esses relatos como “final feliz”.

“O poder da web realmente não pode ser subestimado”, diz um usuário, frisando que foi o clamor online que levou a essa mudança nas condições.

“As mudanças para Wang e sua família são gratificantes”, escreveu um outro usuário, Chen Li, na Weibo. “Isso é crédito da opinião pública e o esforço conjunto do governo local e das inúmeras pessoas solidárias”.

“O uso da boa administração derreterá mais “crianças de gelo” e trará mais poder àquelas que vivem na pobreza”, disse um outro.

Em seu discurso de Ano Novo, o presidente chinês Xi Jinping disse que a mitigação da pobreza rural tinha sido um foco do ano passado.

Ele disse: “125 municípios e 10 milhões de residentes rurais assolados pelas más condições de vida foram tirados da pobreza”.

“Para atingir nosso objetivo de tirar outros 10 milhões de residentes da pobreza como planejado, devemos nos manter focados e trabalhar duro nisso”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!