Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
28 de janeiro de 2021
Carlos Ghosn: prisão prorrogada por mais 10 dias
Ghosn entre as filhas Caroline e Nadine (NYT)O ex-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, 64, deverá permanecer preso até 11 de janeiro, pois o Tribunal de Tóquio acatou a prorrogação de mais 10 dias, em decisão divulgada na segunda-feira (31).
Com terceira ordem de prisão dada pela equipe de investigação especial do Ministério Público, é suspeito de ter pedido para um empresário saudita para cooperar com a garantia de crédito de prejuízo pessoal, na casa de 1,6 bilhão de ienes, contra a Nissan.
O prazo para essa última prisão era até 1.º de janeiro, mas a equipe acabou vencendo e foi estendido. Carlos Ghosn continua negando as suspeitas.
Filhas falam sobre a prisão como ‘tragédia grega’
O jornal New York Times publicou uma matéria sobre o depoimento das filhas dele, no sábado (29). Caroline, a mais velha, disse que “quando ela viu Hiroto Saikawa, CEO da Nissan, condenar seu pai durante uma entrevista coletiva televisionada após sua prisão, suspeitou que a investigação da Nissan estava enraizada em oposição às mudanças propostas da aliança Nissan-Renault”. Referindo-se à “fusão que meu pai estava montando”.
→ Dois filipinos de Gifu condenados pelo roubo de boi e cabra
→ Tribunal Superior derruba absolvição e condena pai por estuprar filha
→ Chef de Mie que assassinou amante é condenado a 16 anos
A terceira filha Maya, disse que seu pai emagreceu 9 quilos durante esse período. “Ele não é um terrorista. Não lhe dão sequer caneta e papel”, apontou.
Para as filhas “toda essa situação é um golpe absoluto como uma tragédia grega”, disse Caroline.
Elas pensaram que o pai fosse liberado no dia seguinte. Providenciaram o dinheiro para o pagamento da fiança.
Fontes: NHK, ANN e New York Times