Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Pela primeira vez, mulher vai liderar equipe japonesa na Antártida

Publicado em 9 de novembro de 2018, em Sociedade

A 60ª expedição japonesa de pesquisa é formada por 100 pessoas em duas equipes, ambas as quais seguirão para a Antártida neste mês.

O navio quebra-gelo Shirase (Wikimedia/toshinori baba)

Naomi Harada foi nomeada a primeira mulher líder de uma expedição de pesquisa japonesa que a levará de volta ao continente congelado após um hiato de 27 anos.

Publicidade

Harada, de 51 anos, pesquisadora da Agência Japonesa para Ciência e Tecnologia da Terra Marinha (JAMSTEC) afiliada ao governo, disse que usará sua experiência para enfrentar dificuldades nos ambientes extremos para gerenciar a equipe de verão.

“Ao dar suporte um para o outro em momentos quando as coisas não vão bem, quero criar uma situação em que todos possam trazer resultados”, disse ela.

A 60ª expedição japonesa de pesquisa é formada por 100 pessoas em duas equipes, ambas as quais seguirão para a Antártida neste mês.

A equipe de verão composta por 69 membros, liderada por Harada, retornará ao Japão em março de 2019, enquanto a de inverno formada por 31 pessoas voltará em março de 2020.

Como líder do grupo de verão, Harada será responsável pelo transporte de produtos à Estação Syowa do Japão e lidará com imagens de membros da equipe e outros dados para estudos de  biologia, geologia, gelo e neve.

Ela disse que poderá estar muito ocupada ao gerenciar a equipe para conduzir suas próprias observações, mas está ansiosa para retornar à Antártida pela primeira vez em mais de um quarto de século.

Harada nasceu e cresceu em Hokkaido e estudou radiação natural na Universidade de Hirosaki em Aomori.

Naomi Harada, líder da equipe de verão para a 60ª expedição japonesa de pesquisa na Antártida, em frente à embarcação de observação Shirase em Shinagawa, Tóquio, em 5 de novembro (Asahi)

Agora residente de Yokohama, Harada é vice-diretora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Mudança Global da JAMSTEC, e ela geralmente está no mar por vários meses a cada vez.

O Instituto Nacional de Pesquisa Polar, que buscava apontar sua primeira líder mulher para uma expedição de pesquisa, valorizou a experiência de Harada e ofereceu a posição.

A 29ª expedição de pesquisa na Antártida foi a primeira a ter um membro do sexo feminino na tripulação.

Para a 33ª expedição de verão, Harada foi a única mulher selecionada.

No entanto, 14 mulheres estarão presentes na 60ª expedição.

Mesmo assim, a proporção é bem menor se comparada a de expedições de pesquisa na Antártida despachada por outros países.

“Quero criar um caminho para aumentar a presença feminina”, disse Harada.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!