Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Envelope com veneno foi enviado ao presidente Donald Trump

Publicado em 3 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Um envelope endereçado a Trump continha uma substância que pode ser ricina e acredita-se estar ligado a outros similares enviados ao Pentágono

“O envelope não foi recebido na Casa Branca, nem jamais chegou à Casa Branca”, disse um porta-voz do Serviço Secreto (NHK)

Um envelope endereçado ao presidente dos EUA Donald Trump continha uma substância a qual suspeita-se ser ricina e parecia estar ligado a outros similares enviados ao Pentágono, informou à CNN uma fonte da aplicação da lei.

Publicidade

Dois envelopes entregues na instalação de correspondências do Pentágono na segunda-feira (1º) inicialmente apresentaram resultado positivo para ricina, de acordo com um oficial da defesa dos EUA.

Quando questionado sobre as cartas enviadas ao Pentágono, um porta-voz do Serviço Secreto disse à CNN que “o Serviço Secreto pode confirmar o recebimento de um envelope suspeito endereçado ao presidente em 1º de outubro de 2018”.

“O envelope não foi recebido na Casa Branca, nem jamais chegou à Casa Branca”, continuou o porta-voz.

Composto altamente tóxico

Uma fonte próxima à investigação federal conjunta em curso disse que com base em atividade investigativa preliminar, acredita-se que as cartas enviadas à Casa Branca e ao Pentágono estejam ligadas e a que substância em questão era uma mistura de mamona bruta que as autoridades não estavam chamando tecnicamente de “ricina” até a realização de testes adicionais.

A ricina é um composto altamente tóxico extraído da mamona que já foi usado em conspirações terroristas.

Ela pode ser usada em pó, grânulos, vapor ou forma ácida. Se ingerida, ela causa náusea, vômito e sangramento interno, no estômago e intestinos, seguido por insuficiência do fígado, baço e rins, e morte por falência do sistema circulatório.

Uma outra pessoa próxima à investigação sobre as cartas disse que havia escritas confusas nos envelopes. Pelo menos uma delas continha um cartão de índice escrito “Jack missile bean” e “Stock powder”.

Os dois envelopes enviados ao Pentágono estavam endereçados ao secretário da defesa James Mattis e ao chefe das operações navais, John Richardson.

A instalação de correspondências fica em um prédio separado no terreno do Pentágono, e dois envelopes que apresentaram resultado positivo nunca entraram no prédio da sede do Departamento de Defesa dos EUA.

“Os envelopes foram levados pelo FBI nesta manhã para análises adicionais”, frisou o porta-voz do Pentágono, o Coronel Rob Manning.

O FBI emitiu uma declaração dizendo que em 2 de outubro de 2018 tomou posse de dois envelopes suspeitos verificados na instalação de correspondências do Pentágono e que estão realizando mais testes.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!