Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Toalete inteligente no Japão: avisa que a pessoa passou mal ou objeto esquecido

Publicado em 25 de outubro de 2018, em Lançamentos

Os toaletes das áreas de descanso das vias expressas do Japão serão de última geração, com uso de IA-inteligência artificial. Veja!

Toalete dotado de IA-inteligência artificial, desenvolvido para os banheiros das áreas de serviço das vias expressas (Asahi)

A NEXCO-Central Nippon Expressway Company anunciou uma novidade em banheiro inteligente, na quarta-feira (24). Ele detecta através de sensores se o usuário esqueceu algo lá dentro ou quando a pessoa passa mal subitamente. Em seguida, avisa através de um alto-falante programado. Pretende implantar o novo toalete no próximo ano fiscal.

Publicidade

Há um sensor instalado no teto, o qual detecta a pessoa e objetos através de sombras em movimento. Se o usuário não tiver movimentação em um determinado período de tempo, um alto-falante avisará as pessoas ao redor.

Caso o usuário esqueça a bolsa, por exemplo, o sensor detecta e aciona automaticamente o alto-falante. Ele irá avisar em japonês “忘れ物はありませんか?お確かめください” ou “não esqueceu algo? Confira por favor”. E tem mais um detalhe para chamar à atenção: luzes que piscam junto com o alto-falante.

Como funciona o que se parece com lâmpadas LED no teto (Asahi)

Para detectar precisamente os fatos o toalete é dotado de IA-inteligência artificial.

Motivo do desenvolvimento do toalete inteligente

Segundo a NEXCO foram cerca de 23 mil objetos esquecidos dentro dos banheiros, no ano passado. Só na área de serviço de Gozaisho, em Mie, na via expressa Higashi Meihan, foram 500 unidades, de outubro do ano passado a setembro deste ano. O maior número – 30% – é de smartphones. Depois vêm pastas e carteiras, com 10% cada, além de sacolas com lembrancinhas.

Antes da implementação foi realizado um teste no banheiro masculino da área de estacionamento de Kuragaike, em Toyota (Aichi), no anel central de Tokai. Os sensores evitaram 2 esquecimentos, desde junho deste ano quando foram instalados.

Com a implementação espera-se salvar vidas, pois será possível chamar a ambulância assim que alguém passar mal. Também pretende evitar que os usuários esqueçam coisas importantes como o smartphone e carteira.

Assista ao vídeo e veja que bacana essa inovação no toalete.

Fonte, fotos e vídeo: Asahi  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!