Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Izumo tem aumento de 41% de brasileiros

Publicado em 1 de setembro de 2018, em Comunidade

O número de estrangeiros vem subindo em Izumo, mas os brasileiros são grande maioria com 74% deles. Com isso, cidade se empenha no suporte.

A brasileira Camila faz palestra para os policiais de Izumo (Yomiuri)

O mês de julho deste ano fechou com 3.230 brasileiros residentes em Izumo (Shimane), com aumento de 937 em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

Maioria absoluta na cidade, os brasileiros representam 74% dos estrangeiros. São seguidos pelos chineses com 7%, 6% de vietnamitas, 5% de filipinos, entre outros.

Grande parte dos residentes trabalha em uma indústria de tecnologia de ponta. Segundo a matéria do jornal Yomiuri, vêm sozinhos e depois trazem seus familiares. Ou, se mudam de outras províncias para a cidade, com sua família. Isso justifica o aumento da população verde amarela.

Esforços das autoridades locais

Consequentemente houve aumento de crianças estrangeiras que necessitam de reforço no aprendizado do idioma japonês. Em março eram 141 e em 22 de agosto são 174. As de língua portuguesa são 82% ou 142.

Diante da situação a cidade decidiu aumentar as horas de trabalho dos 16 instrutores japoneses a partir de outubro. Para muitas das crianças é a primeira vez que têm contato com o idioma japonês.

“Queremos apoiar as crianças para que não percam a autoconfiança por não conhecerem o idioma”, disse o responsável pelo Conselho de Educação da cidade.

Por outro lado a equipe de policiais da cidade também recebeu um reforço diferente. A brasileira Camila Ikiene ensinou o português básico e deu informações do perfil do seu povo.

A polícia comunitária japonesa costuma visitar os residentes do bairro. Como os compatriotas não têm esse costume, podem se assustar. Para que isso não ocorra, é importante dizer “bom dia, está tudo bem, não se preocupe”, orientou.

Fonte e foto: Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!