Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Sucesso na cirurgia inédita no Japão em bebê prematuro

Publicado em 31 de maio de 2018, em Sociedade

A cirurgia inédita e de alto risco em uma recém-nascida prematuramente, com doença congênita, inédita no Japão, foi comemorada em Shizuoka.

Pais da bebê e equipe médica falaram para a imprensa sobre a cirurgia de alto risco, mas bem sucedida (SBS TV)

O Hospital Infantil da Província de Shizuoka –  Kenritsu Kodomo Byoin – conseguiu realizar uma cirurgia inédita no país em recém-nascida, prematura, com menos de 1Kg, com vaso sanguíneo do coração estreitíssimo.

Publicidade

Os pais apresentaram na quarta-feira (30) Himari Suzuki para a imprensa, agora com 3 meses e prestes a ter alta do hospital.

O pai declarou que no momento em que souberam do sucesso da cirurgia se desmancharam em lágrimas. “Explodimos de alegria e só tínhamos palavras de gratidão”, disse na coletiva.

Cirurgia inédita

Himari nasceu com 902 gramas em fevereiro deste ano, com malformação cardíaca congênita, chamada de coartação aórtica. Com risco de vida, a equipe médica decidiu realizar cirurgia com apenas 10 dias após o nascimento.

Foi realizada uma angioplastia com balão, através da artéria do pescoço, inserindo um cateter dentro da artéria com constrição. No caso da Himari, de apenas 0,3mm. Nesse local os cirurgiões inflaram um balão para ampliar o vaso sanguíneo.

Cateter com balão introduzido no vaso sanguíneo de apenas 0,3mm (SBS TV)

O hospital declarou que no Japão foi a primeira vez a realizar uma cirurgia como essa em recém-nascido com menos de 1Kg de peso, e bem sucedida. Esse tipo de procedimento é de alto risco, mas foi possível graças ao avanço da medicina combinada com a alta tecnologia. Isso abre novas possibilidades, explicou o diretor-geral do hospital.

Himari está atualmente com 2,7Kg e seu desenvolvimento após a cirurgia é considerado normal. Voltará para casa em breve.

Fonte e fotos: SBS TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!