Vamos comentar?
Outras Notícias
20 de janeiro de 2021
Japonês é preso por apresentar vietnamitas sem visto
Japonês é preso por intermediar vagas para vietnamitas em NaganoA polícia de Nagano informou a prisão de um japonês, barbeiro, de Hokujo, Hakuba-mura, na terça-feira (22), sob suspeita de violação da lei de controle da imigração.
De acordo com a nota, o barbeiro teria intermediado vietnamitas sem visto de permanência, para trabalharem em um hotel do vilarejo famoso pelos clubes de esqui.
É muito raro encontrar trabalhadores estrangeiros em hotel e não em casa de prostituição, como ocorre normalmente na província, segundo a polícia.
No período de dezembro de 2016 a julho de 2017, o barbeiro japonês teria apresentado por duas vezes 2 vietnamitas overstay, um de Nagoia (Aichi), de 27 anos, e outro de 31, da mesma vila, para um hotel local. Os dois já foram presos este mês.
→ Casal é suspeito de matar filha de 3 meses
→ Japonês de Aichi é preso por plantação de cannabis
→ Peruano de Mie preso por atentado ao pudor
A polícia informou que prendeu 5 vietnamitas, de ambos os sexos, mais 6 donos de hotéis, todos relacionados ao mesmo caso.
Os investigadores abriram os olhos depois de terem sido informados que um vietnamita overstay tinha desaparecido de Gunma. Ele teria ido trabalhar em um dos hotéis do vilarejo, em março do ano passado.
Durante as investigações chegaram ao suspeito Yamada, o qual acabou sendo levado mas a polícia não revelou se ele confessou ou não a intermediação.
Fonte: Mainichi