Vamos comentar?
Outras Notícias
21 de janeiro de 2021
Idoso especialista em bater carteiras é preso
Conhecido como especialista na ação criminosa, batia carteiras mesmo com limitação nos movimentos (ANN)O Departamento de Polícia Metropolitana informou nesta quarta-feira (23) a prisão de um batedor de carteira. Ele já estava na mira dos policiais, pela sequência de furtos. Tinha até apelido: “kabanshi no Yama”, o que significa Yama, o especialista em bolsas.
O japonês Kazutoshi Yamaguchi, 60 anos, desocupado, furtou uma carteira da bolsa de uma passageira de 19 anos, dentro do vagão do metrô da linha Ooedo, na segunda-feira (21). A estudante universitária tinha 6 mil ienes na carteira.
O idoso tem problema na perna, o que o limita a caminhar. Ele usa uma bengala, apoiando-se com a mão direita. Mas isso não é impedimento para bater carteiras, o que acontecia com frequência na capital.
Ele usava a mão esquerda para bater carteira das bolsas, segundo a polícia. “A carteira estava visível, então peguei”, teria confessado o especialista. Um investigador estava dentro do vagão e flagrou a ação criminosa do idoso.
→ Representante de associação política preso por fraudar seikatsu hogo
→ Brasileiro e peruana presos por golpe de 2019
→ Acidente com 8 jovens no veículo kei, com morte
Fontes: ANN e Sanspo
Foto: ANN