Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Leo Palace: 37 mil prédios para averiguação

Publicado em 30 de maio de 2018, em Sociedade

Há suspeita de violação da Lei dos Padrões de Construção em mais de 37 mil prédios da construtora e imobiliária Leo Palace 21.

Mais de 37 mil prédios do Leo Palace 21 são alvo de averiguação por suspeita de violação da lei de construção (HP Leo Palace)

A diretoria do Leo Palace 21 anunciou na terça-feira (29) que já confirmou as falhas na construção de 206 prédios, do total de mais de 37 mil edificações.

Publicidade

A parede chamada de kaiheki 界壁, a qual aumenta a resistência ao fogo e também evita vazamento de barulho, instalada no teto, não foi feita de acordo com a lei, admitiu a empresa.

Em coletiva de imprensa, a Leo Palace apresentou pedido de desculpas e fez as devidas explicações. Com suspeita de violação da Lei de Padrões da Construção, a diretoria disse que irá investigar um total de 37.853 prédios. Depois irá reformar as propriedades fora do padrão.

O problema veio à tona por conta de uma consulta de um dos donos dos prédios colocados para locação. Ele teria apontado, em março ou abril deste ano, que a construção difere da documentação.

Dos prédios construídos entre 1994 a 2009 com estrutura de aço e construção de madeira, de 2 a 3 andares, foram encontrados 185 sem essa parede e 21 com deficiência na construção. A empresa afirma que verificou os prédios de todo o país, incluindo os de Tóquio, Kanagawa, Osaka, Hyogo, entre outros.

Leo Palace 21 nega a possibilidade de construção deliberada

Segundo a empresa, no manual entregue ao contratante havia a descrição da parede nas plantas. Já nas plantas das empresas terceirizadas não havia. Também, na inspeção no momento da construção, soube-se que não houve confirmação suficiente sobre a planta do projeto.

Em duas séries construídas em 1994 e 1995, dos 184 prédios sem a tal parede, a empresa descobriu que 168 se enquadram na situação acima, no fim de abril deste ano.

Há previsão de que o número de prédios com irregularidade deva aumentar. A empresa pretende averiguar todos os prédios até junho do ano que vem. As reformas deverão ser realizadas até outubro de 2019. As despesas estimadas para reforma em um prédio com 10 apartamentos são de aproximadamente 600 mil ienes.

A diretoria do Leo Palace 21 nega a possibilidade de construção deliberada violando a lei, e enfatiza que os materiais de construção antichamas usados no teto são seguros.

Diretoria pede desculpas e explica como está a situação dos mais de 37 mil prédios (Sankei)

Fontes: Sankei e Nikkei 
Fotos: HP Leo Palace e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!