Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
12 de dezembro de 2019
Adolescente japonesa furta 10 milhões de ienes
O que a polícia apreendeu da estudante de 14 anos que furtou 10 milhões de ienes (ANN)O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou a prisão de uma estudante japonesa, por furto de 10 milhões de ienes. Ela é do terceiro ano ginasial, de 14 anos, residente em Koto-ku, na capital.
O motivo da prisão foi um furto de dinheiro em espécie, da casa de uma amiga. Segundo informações da polícia, a garota ia 2 a 3 vezes por semana na casa de uma amiga, entre janeiro e fevereiro. De lá passou a mão nos 10 milhões de ienes pertencentes à mãe da amiga.
Em meados de fevereiro, a mãe da garota que praticou o furto descobriu uma bolsa contendo cédulas, no quarto dela. Questionada, teria respondido “um homem desconhecido pediu para eu ficar com a bolsa”. A mãe escondeu o dinheiro da filha e consultou a polícia.
Por outro lado a mãe da amiga registrou queixa na polícia pelo sumiço do dinheiro.
‘Comprou’ os colegas com os 10 milhões de ienes
A filha achou o dinheiro escondido e saiu distribuindo os maços entre 10 colegas de ambos os sexos na escola. Entre eles teve colega que recebeu 1 milhão de ienes. Outros receberam um maço de 100 mil ienes.
A polícia, baseada no depoimento da mãe e na denúncia da vítima, desbancou o caso. Conseguiu recolher cerca de 7,4 milhões de ienes doados aos colegas da escola. “Me sentia deslocada do grupo, então distribuí a grana”, teria explicado a garota.
Na delegacia a garota confessou que furtou duas vezes: a primeira foi na casa da amiga e a segunda, dentro de casa.
A estudante já foi enquadrada como menor criminosa e irá responder por isso.
Fontes: ANN e Yomiuri Foto: ANN