Vamos comentar?
Outras Notícias
18 de abril de 2021
Serviço de táxi ilegal algema chinês
Típico prestador de serviços de transporte sem autorização flagrado no aeroporto de Kansai (Mainichi)O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou nesta segunda-feira (22) a prisão de um homem de nacionalidade chinesa, 28 anos, residente em Suginami-ku, em Tóquio.
A suspeita é de que nos dias 11 e 12 de dezembro do ano passado ele teria servido de táxi, embora não tivesse autorização, para 5 turistas. Teria atendido os estrangeiros em Kanagawa e Tóquio, cobrando 130 mil ienes pelo serviço não autorizado de transporte de passageiros, quando o normal é de cerca de 175 mil ienes.
Seus clientes da época vieram de Singapura e já tinham feito a reserva desde outubro, através de um site na internet. O motorista chinês os levou para passeios em diversos lugares com seu veículo não autorizado para isso.
No ano passado quando a polícia metropolitana deu uma batida no Aeroporto de Haneda, já tinha colocado os olhos nele. Nessa ocasião, durante o interrogatório, ele escapou. Os investigadores estavam à sua procura desde essa ocorrência.
→ Polícia procura pelo homem que esfaqueou estrangeira em Nagoia
→ Filipina é presa por venda de falsificados
→ Quatro dos 6 trabalhadores da reforma morrem no estacionamento
Nas grandes cidades a polícia tem ficado de olho nos infratores apelidados de shirotaku (白タク), forma abreviada para táxi branco, na tradução literal.
Fonte: Sankei Foto: Mainichi