Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Coreia do Norte planeja desfile militar na véspera das Olimpíadas de Inverno

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Ásia

Enquanto a Coreia do Sul se prepara para a abertura da cerimônia das Olimpíadas de Inverno, seu vizinho planeja um espetáculo muito diferente.

Coreia do Norte planeja desfile militar na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, no Sul (NHK/reprodução)

Enquanto a Coreia do Sul se prepara para a abertura da cerimônia das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang em 9 de fevereiro, seu vizinho no norte está planejando um espetáculo muito diferente a somente 300 quilômetros de distância.

Publicidade

A agência de notícias da Coreia do Norte disse na terça-feira (23) que marcará 8 de fevereiro como o Dia da Formação do Exército, o aniversário oficial do Exército Popular da Coreia – um evento que antes era comemorado em 25 de abril.

Anteriormente a Coreia do Sul disse que havia detectado sinais de que o Norte estava mobilizando cerca de 13 mil membros da tropa e 200 unidades de equipamentos nas proximidades de um aeroporto em Pyongyang para o que poderia ser um ensaio para um desfile militar.

De acordo com a NK News, a última vez que 8 de fevereiro costumava marcar o aniversário do exército foi em 1977, após o qual a data foi mudada para 25 de abril.

O anúncio de Pyongyang surge enquanto os dois países estão se movendo a todo vapor à frente de uma diminuição da tensão nas relações entre as nações antes das Olimpíadas, que agora incluirá um time feminino de hóquei conjunto e os dois lados marchando juntos sob uma bandeira de unificação nos jogos.

A ótica da Coreia do Norte em realizar um desfile militar um dia antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno provavelmente não aumentará o suporte para esforços diplomáticos.

Muitos sul-coreanos já estão questionando a extensão a qual o país está acomodando seu vizinho bélico para as Olimpíadas, com seu time feminino de hóquei, por exemplo, sendo forçado a jogar com participantes do Norte.

Na segunda-feira (21), enquanto alguns manifestantes em Seul queimaram imagens do líder norte-coreano Kim Jong-un e da bandeira norte-coreana, o presidente Moon enfatizou a fragilidade e a raridade do atual avanço diplomático, e implorou aos sul-coreanos que “demonstrassem apoio em manter e expandir o diálogo enquanto protegem uma vela no vento”.

Fonte: Bloomberg
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!