Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Osaka no top das 10 capitais mais procuradas pelos turistas no mundo

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Artigos de Turismo

Pesquisa revela quais são as capitais que mais cresceram na procura pelos turistas estrangeiros, sendo sete da Ásia, com Osaka na liderança.

Osaka tem um local considerado icônico pelos turistas que querem garantir uma foto no Dotonbori (Osaka Info)

A pesquisa foi realizada pela companhia de cartão de crédito Master Card, intitulada Ranking 2017 dos Destinos de Viagem no Mundo. Pesquisou 132 capitais, os principais destinos de viagens dos turistas. Analisou a performance de crescimento de 2009 a 2016, com mais de um dia de estadia nas capitais, comparada com dados de 2017 para avaliar o crescimento na procura.

Publicidade

Do ranking das 10 capitais que obtiveram mais crescimento na procura pelas estadias dos turistas, sete são da Ásia. Mas, entrou uma capital da América do Sul – Lima, no Peru.

Do Japão, duas capitais entraram entre as 10 mais, sendo que Osaka foi posicionada como top. Tóquio, a capital do país ficou em sexto lugar em percentual de crescimento.

Chengdu é uma capital com contrastes entre o antigo e contemporâneo da China (Flickr)

Chengdu, Hanói e Taipei são destinos que vêm sendo muito procurados, inclusive pelos turistas japoneses. A moda de ir para Taipei ainda continua em alta. Sri Lanka tem crescido e melhorado para receber turistas do mundo. Sua cultura própria tem atraído visitantes e também porque oferece um turismo mais em conta. 

Colombo, a capita de Sri Lanka oferece muitos destinos interessantes (Wikimedia)

Osaka: paraíso gastronômico e mais barata para o turista

A JTB Nishi Nihon explica os motivos de Osaka ter entrado no ranking. Comparada com a capital japonesa, a capital da província homônima oferece estadias mais em conta, o que reduz o orçamento do viajante. Além disso, a cidade é um paraíso gastronômico. E gasta-se pouco para comer bem.

Um local considerado icônico vem chamando atenção por causa das constantes fotos publicadas pelos turistas. Chama-se Dotonbori, no bairro chamado de Minami, onde tem as placas luminosas. As pessoas fotografam e postam no Instagram. Isso parece ter colaborado para o crescimento da escolha por Osaka.

Outros fatores que impulsionaram o aumento foram a melhoria na postura para receber os turistas estrangeiros. Também a introdução de aumento considerável de voos LCC-Low Coast Carrier, tanto nacionais quanto internacionais, no Aeroporto Internacional de Kansai.

Confira o ranking das capitais que mais crescem na procura pelos turistas do mundo. Ele pode servir de dica para escolher o seu próximo destino.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Fotos: Osaka Info, Flickr e Wikimedia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!