Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão se prepara para não faltar vacina contra influenza

Publicado em 26 de outubro de 2017, em Sociedade

Com aumento de pacientes com influenza no oeste do país, a recomendação é de consultar a clínica para crianças e idosos receberem a vacina o quanto antes.

Crianças, idosos e pacientes com doenças respiratórias devem consultar o médico e ver a época para a vacina contra influenza (NHK)

Antes do período de epidemia de gripe, começam a aumentar os pacientes com influenza, principalmente no oeste do Japão. Entretanto, estima-se que o volume de produção da vacina seja menor do que as aplicadas no ano passado. Mas, faz parte da estratégia para não faltar vacina contra influenza. 

Publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, o número médio de pacientes com influenza por instituição médica foi de 0,17. Dentre as cerca de 5 mil de todo o país, em uma semana de análise, até 15 deste mês, a maior incidência foi em Okinawa, com 4,14 pessoas por instituição médica. Em Nagasaki e Yamaguchi, o índice foi menor, de 0,50  e 0,35.  

O levantamento mostrou que nas pré-escolas e jardins de infância, houve incidência de crianças com influenza. Várias delas tiveram que dar férias.

No período de 4 de setembro a 15 de outubro, 12 escolas de Okinawa, 10 de Tóquio, 6 de Chiba, entre outras tiveram que fechar temporariamente. Foram 73 instituições no total, nesse período.

Estratégia para não faltar vacina contra influenza

De acordo com o governo, o volume de produção da vacina contra a influenza será de 25,28 milhões no total para este ano. Estima-se que a oferta de vacinas seja menor do que a demanda.

A previsão é de 1,14 milhão a menos que o número efetivamente utilizado na última temporada, em 2016. Mas isso não quer dizer que faltará vacinas. O governo tem uma estratégia para que não falte, mas não se produza em excesso. 

O surto da influenza começa em todo o país a partir do final do próximo mês. De acordo com a perspectiva do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, as remessas das vacinas aumentarão gradualmente no próximo mês. Mas, no final do próximo mês até o início de dezembro, há previsão de que a oferta ficará abaixo da demanda.

As inspeções do cronograma continuarão a ser efetuadas, e os despachos antecipados serão feitos de forma a evitar a falta, como estratégia.  

O ministério informou as instituições médicas que para as pessoas saudáveis ​​com mais de 13 anos, uma única dose é suficiente. Também pediu que não encomendem doses da vacina além da estimativa de uso.

Famílias com crianças, idosos e pacientes com doenças respiratórias, devem procurar o hospital ou clínica e se consultar sobre a melhor época para receber a vacina antes da epidemia.

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!