Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Investimento em guerra é o motivo da pobreza na Coreia do Norte, dizem Japão e EUA

Publicado em 19 de abril de 2017, em Notícias do Mundo

A pobreza da Coreia do Norte é gerada por investimentos em mísseis e armas nucleares, segundo Japão e EUA. Saiba mais.


Em um conselho de segurança da ONU organizado pelos EUA no dia 18, logo no começo da reunião, o secretário-geral Guterres declarou: “Se os problemas com desenvolvimento e direitos humanos fossem resolvidos agora, a maioria dos assuntos abordados nos conselhos de segurança da ONU acabariam”, mostrando o tema que seria abordado nessa reunião: a estabilidade da paz mundial em vista dos problemas com direitos humanos.

Publicidade

Em seguida, Nikki Haley, embaixadora das Nações Unidas nos EUA, criticou a postura norte-coreana em relação ao bem-estar populacional.

“As violações sistemáticas dos direitos humanos pela Coreia do Norte estão diretamente ligadas com os desenvolvimentos de mísseis e armas nucleares. O governo obriga muitos cidadãos a trabalharem em lugares perigosos e devota os investimentos nos gastos militares. Isso é um crime político”, criticou a embaixadora, que reivindicou uma postura mais firme em relação ao problema norte-coreano.

O embaixador das Nações Unidas no Japão, Bessho Kourou, reforçou o comentário de Haley. “A Coreia do Norte sacrifica o bem-estar e o cotidiano básico de seus cidadãos para desenvolver armas militares. Além disso, o caso dos sequestros de japoneses pela Coreia do Norte é uma violação extrema dos direitos humanos e abala a segurança dos cidadãos dos países soberanos”.

Por outro lado, a Rússia declarou que o conselho de segurança não é um lugar para se discutir os problemas de direitos humanos e criticou a postura dos Estados Unidos. Fora isso, a China não realizou nenhum comentário sobre os problemas em relação à Coreia do Norte e às violações dos direitos humanos.

Esta reunião foi marcada pelas diferenças da postura entre os países.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!