Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumento nas tarifas do takkyubin da Yamato depois de 27 anos

Publicado em 7 de março de 2017, em Economia

A empresa Yamato, dona da marca Kuroneko, anunciou que está considerando aumentar as tarifas depois de 27 anos. Confira os motivos.

Publicidade

A Yamato que usa o gato preto como logomarca do serviço de entrega de encomendas, anunciou que considera aumentar as tarifas a partir do outono deste ano, segundo o noticiário da NHK.

Os motivos são dois: aumento considerável de entregas das compras online e falta de motoristas e entregadores. Com isso, a empresa está sendo obrigada a terceirizar seus serviços e mesmo assim não está dando conta da alta demanda.

Yamato revisa horários de entrega

A Yamato também pretende fazer revisão dos horários de entrega. Por exemplo, o horário das 12 às 14 horas deverá ser abolido, para proporcionar o horário de almoço aos motoristas.

Apesar da conveniência para quem recebe a encomenda e chega mais tarde em casa, o horário das 20 às 21 horas tem sobrecarregado os motoristas, segundo a empresa. Ela considera rebaixar a partir das 19 horas para facilitar ao motorista, apesar de saber que se fizer esse tipo de alteração dos horários corre o risco de “fuzai” ou não encontrar o destinatário e ter que voltar outro dia ou em outro horário. Por isso, a análise está sendo feita com cuidado.  

Desde 1990 a Yamato não aumenta os preços

As tarifas para entrega das encomendas deverão ter os preços reajustados depois de 27 anos, ou desde 1990, desconsiderando o aumento dos impostos nesse período.

A Yamato anunciou que já entrou em negociação com as grandes empresas que vendem online, para rever as tarifas de entrega dessas encomendas. Uma delas é a Amazon, gigante nas vendas online, segundo notícia publicada no Chunichi.

De acordo com o noticiário da NHK, não é só a Yamato que está enfrentando esse sério problema de falta de mão de obra, especialmente de motoristas e entregadores. As demais do setor sofrem com esse mesmo quadro. A consideração de aumento das tarifas pela Yamato, deverá refletir nas estratégias das empresas que dependem do serviço de entrega das mercadorias ao consumidor final.

Fontes: Jiji, NHK e Chunichi
Imagem ilustrativa: Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!