Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Previsão de nevasca e ventos fortes para o norte do Japão

Publicado em 11 de janeiro de 2017, em Sociedade

De acordo com a previsão da JMA, em algumas áreas, o frio intenso pode durar até a terça-feira.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), a pressão atmosférica de inverno que estacionou no norte do Japão está se intensificando nessa área. Devido a isso, os ventos ficaram mais fortes em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku. Nesta manhã, a previsão de velocidade máxima dos ventos poderia chegar a 80km/h na cidade de Kaho (Akita), Muroran (Hokkaido) e Matsumae (Hokkaido).

Publicidade

A previsão da velocidade máxima dos ventos até quinta-feira (12) é de 72km/h em Hokkaido e nas regiões costeiras de Tohoku e 60km/h em Hokuriku sendo que, momentaneamente, os ventos podem soprar a uma velocidade superior a 108km/h.

E nas costas marítimas de Hokkaido, Tohoku e Hokuriku, as ondas podem chegar a 5 metros de altura.

Ademais, a neve se intensificará principalmente em Hokuriku e nas regiões do norte do país ligadas ao Mar do Japão e, como a previsão é de neve pesada em vários lugares, o acúmulo até a manhã de quinta-feira (12) será de 70 centímetros em Hokuriku, 50 centímetros nas regiões montanhosas de Kanto Koshin e nas regiões voltadas ao Mar do Japão em Hokkaido e Tohoku. A previsão é de que a neve se intensifique ainda mais na sexta-feira (13).

A JMA pede cuidado com neve pesada e avalanches, além dos impactos que as nevascas podem causar nos meios de transporte.

Neve intensa histórica em Yamanashi

Fuji Kagaguchiko

Na segunda-feira (9), a província de Yamanashi registrou uma neve histórica de 43 centímetros na cidade de Fuji Kagaguchiko, um acúmulo que nunca foi verificado em 83 anos. Mesmo hoje (11), a cidade está coberta de neve.

Embora a vista seja belíssima, os cidadãos de Yamanashi estão enfrentando sérios problemas com a neve. Os moradores da cidade vizinha, Fuji Yoshida, estão retirando a neve da frente de suas casas e os funcionários da prefeitura e outros têm que remover a neve acumulada nos estacionamentos para os motoristas poderem estacionar seus carros.

Entretanto, como há muita neve acumulada, alguns cidadãos tiverem que retirá-la e jogá-la em rios. O Miyakawa, localizado na mesma cidade, foi um dos rios no qual alguns moradores da cidade jogaram a neve acumulada em suas casas. Em decorrência disso, a correnteza ficou fraca, o que atrapalha o derretimento do gelo.

Não apenas em Yamanashi, mas Aomori e Akita amanheceram com nevascas e uma temperatura muito baixa. De acordo com a ANN News, este frio intenso vai durar até terça-feira (17).

Fonte: NHK News e ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!