Gifu: cluster no centro espírita aumenta

Como houve aumento no cluster em Toki, maioria estrangeira, o governo decidiu divulgar o nome do local, para entrar em contato com o Centro de Saúde.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na província de Gifu foram confirmados 13 testados positivo pelo novo coronavírus, na quinta-feira (24), em 7 cidades. O número de pessoas infectadas chegou a 9.230.  

Publicidade

Segundo informações do governo da província, do estabelecimento religioso Templo Espírita Cristão, situado em Toki, onde teve cluster, foram confirmados mais 7 novos casos de infecção entre os frequentadores e seus familiares. Até quinta-feira esse número chegou a 26 pessoas infectadas.

Como esse local não tem todos os telefones para contato, das pessoas que estiveram lá nos dias 5 a 12 de junho, o governo obteve o consentimento para divulgação do nome da instituição, com a finalidade de convidá-las a entrar em contato com o Centro de Saúde Tono, através do telefone 0572-23-1111. A maioria que frequenta é de nacionalidade brasileira e são pessoas que moram em outras cidades.

Alguns relataram que nem todos usavam máscara, comeram e tiveram atividades no centro. 

Por outro lado, o governo informou que chegou ao fim o cluster de grande escala, infectando 128 pessoas, todas estrangeiras, residentes em 7 cidades, incluindo Kani e Minokamo. 

Fontes: Nagoya TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Champi passará a forte depois volta a ciclone tropical

Publicado em 25 de junho de 2021, em Sociedade

O quinto tufão do ano está se aproximando das Ilhas Ogasawara, mas não deverá causar danos no arquipélago principal.

Previsão do movimento do Champi (AMJ)

Na manhã de sexta-feira (25) o quinto tufão do ano está sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, se movendo para o norte, com pressão atmosférica central de 992hPa. 

Publicidade

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, deverá ganhar potência no sábado (26), transformando-se em forte, com pressão de 980hPa. 

A previsão é de que a área de tempestade do Champi se aproxime das Ilhas Ogasawara no domingo (27). A chuva e o vento podem aumentar e requer cuidado também com a elevação das ondas.  

Chuva em Osaka e Nagoia 

Depois disso, o curso deverá mudar ligeiramente para o leste, e espera-se que volte a se transformar em ciclone extratropical até terça-feira (29).

Como o tufão Champi se movimenta para o norte, a frente sazonal Baiu (estação chuvosa), que havia estagnada no sul, deverá ser influenciada e se aproximará do arquipélago principal, no domingo e segunda-feira, causa da chuva em Tóquio, Osaka e Nagoia.

Fontes: AMJ e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!