Gifu: cluster no centro espírita aumenta

Publicado em 25 de junho de 2021, em Comunidade

Como houve aumento no cluster em Toki, maioria estrangeira, o governo decidiu divulgar o nome do local, para entrar em contato com o Centro de Saúde.

Neste Artigo:
&nbspGifu: cluster no centro espírita aumenta
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na província de Gifu foram confirmados 13 testados positivo pelo novo coronavírus, na quinta-feira (24), em 7 cidades. O número de pessoas infectadas chegou a 9.230.  

Publicidade

Segundo informações do governo da província, do estabelecimento religioso Templo Espírita Cristão, situado em Toki, onde teve cluster, foram confirmados mais 7 novos casos de infecção entre os frequentadores e seus familiares. Até quinta-feira esse número chegou a 26 pessoas infectadas.

Como esse local não tem todos os telefones para contato, das pessoas que estiveram lá nos dias 5 a 12 de junho, o governo obteve o consentimento para divulgação do nome da instituição, com a finalidade de convidá-las a entrar em contato com o Centro de Saúde Tono, através do telefone 0572-23-1111. A maioria que frequenta é de nacionalidade brasileira e são pessoas que moram em outras cidades.

Alguns relataram que nem todos usavam máscara, comeram e tiveram atividades no centro. 

Por outro lado, o governo informou que chegou ao fim o cluster de grande escala, infectando 128 pessoas, todas estrangeiras, residentes em 7 cidades, incluindo Kani e Minokamo. 

Fontes: Nagoya TV e Gifu Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE