Novas classes de ensino de japonês para estrangeiros em Komatsu

Duas novas classes de ensino do idioma japonês foram formadas em Komatsu, de graça, para quem reside no lado sul da cidade.

Classe com atendimento individual na nova turma (Hokkoku Shimbun)

A fim de incentivar os estrangeiros que residem ou trabalham no lado sul da cidade de Komatsu (Ishikawa), a Associação Internacional deu início a duas classes de ensino do idioma japonês, gratuitamente, em local mais próximo de onde residem.

Publicidade

A associação já oferece classes na área central mas por causa do deslocamento e custos a participação dos estrangeiros da região sul era pequena. 

No novo local espera-se que além de aprender japonês, indispensável para o trabalho e a vida, seja um espaço de interação.

As classes estão programadas para 2 turmas, de manhã e à tarde, de 2h cada, aos sábados. Os alunos podem levar seu próprio material. Além dos 2 professores da associação os voluntários que estão se capacitando para dar aulas oferecerão suporte. 

Paralelamente aos estudos para passar no teste de proficiência de japonês e ter aulas de conversação diária, serão oferecidas também consultas sobre o dia a dia, como descarte do lixo e uso da bicicleta elétrica.

A primeira aula foi em 10 de outubro e até 28 deste mês será observada a demanda para considerar oferecer as classes no próximo ano.

Segundo a associação, cerca de 2,4 mil estrangeiros vivem na cidade, a segunda maior população residente da província depois da cidade de Kanazawa. Por ordem de número de residentes, são de nacionalidades do Brasil, Vietnã e China. Nos últimos anos, o número de estagiários técnicos aumentou, por isso os provenientes da Indonésia e Bangladesh também entram na lista.

O local das classes é Komatsu Sun Habilites (小松サン・アビリティーズ). Mais informações podem ser obtidas na Associação Internacional de Komatsu: 0761-21-2226.

Fonte: Hokkoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino com motocicleta infantil atropela menina de 6 anos

Publicado em 5 de novembro de 2020, em Acidentes

O acidente foi entre duas crianças, em Gunma. O menino dirigia uma motocicleta infantil, movida a gasolina.

Imagem ilustrativa de motocicleta infantil (FNN)

Segundo informações da polícia, de quarta-feira (4), ocorreu um acidente de atropelamento por uma motocicleta infantil, off road, na pista que fica no leito do Rio Tone ou Tonegawa, em Oizumi (Gunma).

Publicidade

Foi por volta das 13h de terça-feira (3), quando um menino de 8 anos a pilotava e chocou-se contra uma menina de 6 que vinha caminhando pelo lado direito.

A menina teve lesão considerada grave, de fratura na perna esquerda, enquanto o menino teve ferimentos leves na testa e pé.

A motocicleta infantil, com motor a gasolina, pode ser dirigida sem carta de habilitação, desde que não seja em vias públicas.

Segundo a polícia as crianças estavam acompanhadas de seus pais e são de famílias conhecidas. 

O acidente está sendo investigado. Segundo uma advogada entrevistada pela FNN, nesse caso, o menino não assume responsabilidade legal com a vítima, o que cabe aos pais. O que deve ser verificado é se estava dirigindo de forma segura. 

Fontes: FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!