Novas classes de ensino de japonês para estrangeiros em Komatsu

Publicado em 5 de novembro de 2020, em Comunidade

Duas novas classes de ensino do idioma japonês foram formadas em Komatsu, de graça, para quem reside no lado sul da cidade.

Neste Artigo:
&nbspNovas classes de ensino de japonês para estrangeiros em Komatsu
Classe com atendimento individual na nova turma (Hokkoku Shimbun)

A fim de incentivar os estrangeiros que residem ou trabalham no lado sul da cidade de Komatsu (Ishikawa), a Associação Internacional deu início a duas classes de ensino do idioma japonês, gratuitamente, em local mais próximo de onde residem.

Publicidade

A associação já oferece classes na área central mas por causa do deslocamento e custos a participação dos estrangeiros da região sul era pequena. 

No novo local espera-se que além de aprender japonês, indispensável para o trabalho e a vida, seja um espaço de interação.

As classes estão programadas para 2 turmas, de manhã e à tarde, de 2h cada, aos sábados. Os alunos podem levar seu próprio material. Além dos 2 professores da associação os voluntários que estão se capacitando para dar aulas oferecerão suporte. 

Paralelamente aos estudos para passar no teste de proficiência de japonês e ter aulas de conversação diária, serão oferecidas também consultas sobre o dia a dia, como descarte do lixo e uso da bicicleta elétrica.

A primeira aula foi em 10 de outubro e até 28 deste mês será observada a demanda para considerar oferecer as classes no próximo ano.

Segundo a associação, cerca de 2,4 mil estrangeiros vivem na cidade, a segunda maior população residente da província depois da cidade de Kanazawa. Por ordem de número de residentes, são de nacionalidades do Brasil, Vietnã e China. Nos últimos anos, o número de estagiários técnicos aumentou, por isso os provenientes da Indonésia e Bangladesh também entram na lista.

O local das classes é Komatsu Sun Habilites (小松サン・アビリティーズ). Mais informações podem ser obtidas na Associação Internacional de Komatsu: 0761-21-2226.

Fonte: Hokkoku Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão