Concorra ao Burajiru Grand Chef 2020

Se gosta de cozinhar ou tem talento para essa arte inscreva-se no grande concurso, que já se tornou tradição no Japão.

Chef dando toque final ao prato (PickPik)

Como vem acontecendo anualmente este ano não poderia deixar de ser realizado o concurso de culinária mais famoso do arquipélago na comunidade brasileira.

Publicidade

Trata-se do Burajiru Grand Chef 2020, na terceira edição, realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio.

Anualmente os cozinheiros da comunidade verde amarela exibem o que sabem fazer de melhor, com criatividade, cores e sabores. O tom do concurso é utilizar ingredientes e técnicas tanto do Brasil quanto do Japão.

As inscrições para o Burajiru Grand Chef 2020 estão abertas na quarta-feira, 30 de setembro, a 15 de outubro. Cozinheiros de todo o Japão podem participar para mostrar seus talentos culinários e concorrer a prêmios.

Segundo informação publicada na página web do consulado “Devido à pandemia da Covid-19 o concurso será realizado inteiramente de forma virtual e não haverá evento aberto ao público”. 

E conforme foi nas edições passadas, os candidatos deverão enviar vídeo e/ou imagens para apresentar o preparo de sua receita. As receitas enviadas serão analisadas e apenas três serão selecionadas para a etapa final. O resultado será divulgado online.

O primeiro colocado receberá o troféu do concurso, prêmio em dinheiro e kit de produtos profissionais da Tramontina.

Antes de tudo leia o regulamento tocando aqui para abrir a página, onde tem também a ficha de inscrição e as regras. 

Assista ao vídeo da edição 2019 para ter uma ideia de como é a grande final.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Tailândia prolonga estado de emergência pela sexta vez

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Ásia

Jovens da Tailândia acreditam que a prorrogação do estado de emergência possa ter como objetivo conter protestos e críticas ao governo.

Tailândia prorroga estado de emergência pela sexta vez (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo tailandês se reuniu no dia 28 e anunciou que prorrogará o prazo do estado de emergência que estava previsto para o fim deste mês para até o final de outubro.

Publicidade

O governo tailandês declarou o estado de emergência em março deste ano e conseguiu reduzir para um único dígito por dia os casos de Covid-19 nos últimos cinco meses e, assim, a disseminação da infecção foi controlada com sucesso.

O governo alega que esse é o único propósito para estender o término do estado de emergência do país, porém na capital Bangkok, as manifestações antigovernamentais de jovens se mantém ativas.

Em 19 deste mês aconteceu a maior manifestação em protesto da administração do Primeiro-Ministro Prayut Chan-ocha na capital Bangkok, onde vários protestantes foram presos.

Alguns jovens acreditam que a prorrogação do estado de emergência possa ter como objetivo conter protestos e críticas ao governo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!