Psicólogas brasileiras oferecem plantão para mulheres vítimas de abuso

Duas psicólogas que já atendem na comunidade brasileira criaram um projeto para acolher as mulheres, vítimas do abuso. Atendimento gratuito.

Mão que acolhe a outra (imagem ilustrativa do PxHere)

As psicólogas Sara Hokama e Ketelen Tanaka criaram o Projeto Acolher, para atendimento às mulheres da comunidade que sofrem de abuso emocional e/ou físico, seja em casa ou no ambiente profissional. 

Publicidade

Elas explicam “nesses tempos de incerteza, disputas, medo e intolerância, algumas situações ficaram ainda mais latentes e urgentes”. 

“Observando o cenário atual e cientes que o bem estar individual é multiplicador para o bem estar coletivo criamos o Projeto Acolher para atendimento”. O alvo é a mulher a partir do 15 anos.

Explicam que “abuso é tudo aquilo que reduz o outro ou reduz o outro das próprias vontades”.

Os atendimentos são online, sigilosos e gratuitos. 

Para a consulta é preciso agendar a data e horário. Por isso, pode-se enviar mensagem pelo WhatsApp para os números +81 80 3627 8437 e +81 90 3154 7416. 

A agenda dos atendimentos é feita de acordo com a grade abaixo.

  • Segunda-feira: 14h às 18h
  • Terça e quinta-feira: 19h às 21h

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa: estrangeiros residentes no Japão preocupados com futuro

Publicado em 3 de junho de 2020, em Sociedade

A pesquisa analisou os efeitos do coronavírus e o que pensam os estrangeiros. Eles querem continuar trabalhando no Japão.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Masum Ali via Pixabay)

A empresa Jellyfish de recrutamento, seleção e encaminhamento de mão de obra estrangeira no Japão, situada em Tóquio, realizou uma pesquisa entre os dias 8 a 21 de abril, para observar os efeitos do coronavírus no cotidiano. 

Publicidade

As respostas às questões de múltiplas escolhas mostram as preocupações dos entrevistados, diante da crise causada pela disseminação do vírus.

A grande maioria de 65% está preocupada com o trabalho, mas também com o sistema médico (59%), dinheiro (57%), com as despesas hospitalares a bancar mesmo pagando o seguro (46%). Em menor escala, onde se consultar no caso de suspeita de contágio (27%) e também do controle de entrada no país (23%).

Gráfico: divulgação

Mesmo em meio à pandemia os estrangeiros demonstraram vontade de continuar trabalhando no Japão (92%), sendo que apenas 6% pensa em voltar ao país de origem.

Gráfico: divulgação

Em relação ao emprego atual 40% dos entrevistados apontaram que houve queda de trabalho. Quase com mesma proporção (35%) esses disseram que o coronavírus não afetou o emprego até aquele momento. Mas 14% deles informaram que a empresa contratante estava temporariamente fechada e 11% perderam o emprego.

Gráfico: divulgação

 

Fontes: Nikkei e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!