Caravana multilíngue de apoio aos estrangeiros em Shiga

Publicado em 5 de junho de 2020, em Comunidade

O governo da província de Shiga iniciou atividades para dar suporte aos estrangeiros residentes, preocupados com a vida diante do efeito coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCaravana multilíngue de apoio aos estrangeiros em Shiga
Brasileiro que fala português e espanhol faz atendimento na caravana (Chunichi Shimbun)

O governo da província de Shiga, em parceria com a Associação Internacional, iniciou atividades para dar suporte aos residentes estrangeiros diante do efeito coronavírus, organizando caravana multilíngue.

Publicidade

Atualmente são mais de 33 mil estrangeiros, de diversos países, vivendo em Shiga, com maioria de brasileiros, chineses e vietnamitas. 

A primeira cidade a ser visitada pela Mimi Taro Caravan Corp foi Koka, onde são cerca de 3,7 mil residentes estrangeiros, na quinta-feira (4). 

Mulheres brasileiras e peruanas estiveram na prefeitura para obter informações nos respectivos idiomas, sobre os benefícios e sistema de apoio à criança (Jidoteate).

A caravana atende em 5 idiomas para os estrangeiros que não sabem ler e escrever em japonês, para fornecer informações e auxílio nos procedimentos. 

Essa iniciativa será realizada em toda a província até o final de fevereiro do próximo ano, nas cidades com maior número de estrangeiros. As consultas são oferecidas em português, espanhol, tagalog, vietnamita e inglês.

Fontes: Chunichi e FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão