Campanha arrecada 50 mil máscaras para envio ao Brasil

Uma corrente de brasileiros e japoneses arrecadou mais de 50 mil máscaras para comunidades carentes no Brasil

Uma campanha de arrecadação de máscaras, incluindo as “Abenomasks”, foi iniciada pela japonesa Sumiyo Wanderley Kawata, que tem ascendência brasileira, de Zushi (Kanagawa), em 2 de junho. O objetivo seria enviar as máscaras recolhidas para o Brasil.

Publicidade

Mais de 50.000 máscaras serão doadas para entidades no Brasil

Sumiyo iniciou esta campanha bem na época em que sua mãe e vó contraíram o coronavírus no Brasil. E vendo a situação por lá, e na intenção de ajudar a proteger outras pessoas que estão ao redor de sua família, iniciou esta campanha. Infelizmente sua avó acabou falecendo devido à Covid-19, mas sua mãe conseguiu se recuperar.

Segundo Sumiyo, tudo começou através de uma simples postagem no Instagram, solicitando doações de máscaras, que acabou sendo muito compartilhada. Inicialmente a intenção era finalizar a campanha no meio de junho e arrecadar algumas centenas de unidades e enviar.

Algumas das mensagens que chegaram junto com as máscaras

Mas para Sumiyo já estava ficando difícil organizar e enviar a grande quantidade que estava chegando de diversas partes do Japão, pois a campanha começou a ter ajuda de outros voluntários.

Algumas empresas japonesas começaram a ajudar e a arrecadação ficou maior ainda. Dificultando ainda mais a organização e envio.

Ela teria enviado uma parte, 3.000 unidades, via aérea ao Brasil, mas o custo ficou muito caro e já estava pesando no bolso.

A brasileira Ariane Yamashita de Kani (Gifu) também participou da campanha arrecadando máscaras. “Algumas máscaras doadas por japoneses chegaram com mensagens de conforto e motivação. Fiquei emocionada!” – completou.

Ariane vendo a dificuldade no envio ao Brasil, entrou em contato com a empresária Grace Oseki, que solicitou ao Conselho dos Cidadãos Brasileiros do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, entidade que também faz parte, auxílio para envio destas máscaras ao Brasil.

Através do Conselho, a Suzan Mudanças se prontificou a ajudar com suporte logístico para o envio até o destino, a cidade do Rio de Janeiro, aonde serão doadas a entidades que atuam em comunidades carentes, incluindo a Rocinha.

Elas recolheram não apenas máscaras “Abenomasks”, mas também máscaras N95 para hospitais, máscaras descartáveis comuns, e muitas máscaras artesanais de pano confeccionadas por doadores para esta linda campanha, além de cartas com mensagens aos brasileiros.

As organizadoras da campanha preparando as caixas para envio ao Brasil com apoio da Suzan

As máscaras serão enviadas para familiares de Sumiyo no Rio de Janeiro, que irão distribuir em entidades e lugares carentes que possam estar precisando deste precioso recurso de proteção ao coronavírus. Não só no Rio, mas em outros estados também.

Imagens cedidas pela Suzan Mudanças

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espetáculo das águas em famosa barragem de Toyama tem início

Publicado em 26 de junho de 2020, em Artigos de Turismo

A Barragem de Kurobe é a mais alta do Japão e suas águas criam arco espetacular que pode ser visto de uma área de observação designada.

A barragem mais alta do Japão (PM)

A Barragem de Kurobe, destino turístico popular na província de Toyama, começou seu descarregamento de água anual nesta sexta-feira (26).

Publicidade

A barragem hidroelétrica, localizada nos Alpes do Norte do Japão, libera de 10 a 15 toneladas de água por segundo através de portões no meio de seu paredão de 186 metros de altura, o mais alto do Japão, criando um arco espetacular que pode ser visto de uma área de observação designada.

A Kansai Electric Power, a operadora da barragem, disse que o descarregamento de água começou em 1961 para manter a paisagem do Rio Kurobe, que fica próximo, durante o verão quando nível de água tipicamente cai.

“Gostaria que os visitantes desfrutassem da natureza dos Alpes do Norte e aliviassem o estresse e cansaço (da pandemia do novo coronavírus)”, disse um funcionário da Kansai Electric.

O evento ocorrerá até 15 de outubro, mas os horários estão sujeitos à mudança dependendo do clima, disse a operadora.

A capacidade total de reserva da barragem é de cerca de 200 milhões de toneladas. A construção da barragem, que levou 7 anos para ser concluída, começou em 1956 em resposta à demanda aumentada por eletricidade durante o período de crescimento econômico no Japão pós-guerra.

Para ver uma matéria sobre esse local incrível no Japão, toque aqui.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!