Auxílio de 100.000 ienes: informações de Hamamatsu

Prefeitura de Hamamatsu e a Fundação Internacional (HICE) ajudam pessoas que não dominam o idioma japonês no preenchimento do formulário

Hamamatsu envia hoje (29), o formulário de requerimento do Auxílio Extraordinário de Valor Fixo (100,000 ienes por pessoa).

Publicidade

Foto cedida pela HICE

-> Veja o cartaz da HICE no fim desta página, após o vídeo.

Para aqueles que não fizeram a solicitação antecipada, o modelo de preenchimento em idiomas estrangeiros poderá ser conferido na página do YouTube da Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) e também nos sites da prefeitura Canal Hamamatsu e da HICE.

Ainda, essa semana, a Divisão de Relações Internacionais da Prefeitura de Hamamatsu e a Fundação Internacional (HICE), enviaram o formulário traduzido em idiomas estrangeiros a escolas/creches brasileiras, lojas, empreiteiras e diversas entidades para ampla divulgação a fim de ajudar aqueles que não dominam o idioma japonês.

A prefeitura informa ainda que, a Fundação Internacional da cidade, está encarregada de orientar os estrangeiros em relação ao Auxílio, dentre outras questões relacionadas ao trabalho e bem-estar.

A Fundação pretende, no mês de junho, fazer plantão com lideranças da comunidade estrangeira a fim de auxiliar no preenchimento do Auxílio para a comunidade no Centro Intercultural de Hamamatsu (Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Create Hamamatsu 4º andar).

O Centro conta com uma equipe de 19 funcionários da HICE, dentre os quais, 12 são estrangeiros.

Mais informações: 053-458-2170 – Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE).
*Atendimento em português, inglês, filipino, vietnamita, espanhol, indonésio, chinês e japonês.
**Atendimento por tablet em idiomas nepalense, tailandês e coreano.

Vídeo explicativo:

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão ‘seriamente preocupado’ com a lei de segurança da China para Hong Kong

Publicado em 29 de maio de 2020, em Ásia

A lei de segurança alimenta temores de que Pequim está impondo sua autoridade e corroendo o alto grau de autonomia que a antiga colônia britânica desfrutou.

O principal porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga (NHK)

O Japão está “seriamente preocupado” com a ação do parlamento da China em seguir com a lei de segurança nacional para Hong Kong, a qual observadores temem que poderia pôr e perigo sua autonomia especial e liberdades, disse o ministério de relações exteriores na quinta-feira (28).

Publicidade

Em uma rara declaração emitida minutos após a lei de segurança ter sido aprovada, o Japão também chamou Hong Kong de um “parceiro extremamente importante”, destacando relações econômicas próximas e intercâmbio de pessoas.

“O Japão está seriamente preocupado com a decisão (do parlamento chinês)”, disse o ministério em uma declaração.

“É a política de longa data do Japão em atribuir grande importância na manutenção de um sistema livre e aberto que Hong Kong vem desfrutando e o desenvolvimento democrático e estável de Hong Kong sob o panorama Um País Dois Sistemas”.

O ministério de relações exteriores do Japão convocou o embaixador da China a fim de transmitir sua preocupação com a situação e disse que observaria cuidadosamente maiores desenvolvimentos em Hong Kong.

Em resposta, o embaixador chinês disse que “essa é uma questão em relação à segurança nacional da China, e ele indicou a posição da China sobre o assunto”, disse o ministério de relações exteriores japonês em um visor da reunião.

A lei de segurança do governo chinês para a cidade está alimentando temores de que Pequim está impondo sua autoridade e corroendo o alto grau de autonomia que a antiga colônia britânica desfrutou sob a fórmula “Um País Dois Sistemas” desde que retornou ao regime chinês em 1997.

A China diz que a legislação é destinada a combater a secessão, subversão, terrorismo e interferência estrangeira na cidade, mas o plano, revelado por Pequim na semana passada, causou os primeiros grandes protestos em Hong Kong por meses.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!