Brasileiro desenvolve site Entrega Comunitária: comida brasuca é entregue em casa

Durante o isolamento social uma das preocupações é o distanciamento também das lojas, restaurantes e bares brasileiros. Que tal fazer o pedido online?

Pedido pelo smartphone (WallPaperFlare)

Com o isolamento social as pessoas da comunidade podem estar sentindo falta de delícias que estavam ao seu alcance todos os dias como feijoada, churrasco, pastéis, coxinha, sanduíches, bolos, doces e muitas outras. Em meio à disseminação do novo coronavírus, o que era óbvio e tão fácil ficou distante. 

Publicidade

No entanto, isso pode voltar a ficar acessível com o lançamento de um site chamado Entrega Comunitária, na quinta-feira (9). 

Churrasco no prato, em casa (PIxinio)

Para o usuário cliente basta fazer o seu registro para receber os pedidos do estabelecimento preferido em casa (delivery) ou takeout, chamado de mochikaeri em japonês.

Por outro lado o dono do estabelecimento que ainda não está cadastrado pode fazer isso imediatamente. Por isso, se é cliente, avise-o desse site. Como é uma via de mão dupla, se é cliente informe o comerciante e vice-versa. 

Prints das telas: inicial, do comerciante e do usuário

O melhor de tudo é que é 100% gratuito para ambas as partes, é simples, interativo e tem um layout agradável para smartphone. 

Da ideia ao site pronto

Lá pelo dia 15 ou 16 de março um consultor de marketing brasileiro teve o insight e pensou em como desenvolver essa ideia. Trocou ideias com os donos de alguns estabelecimentos e se lançou no desenvolvimento do projeto até finalizá-lo. “Quando se começa não pode parar, mesmo sendo gratuito”, disse.

E pensou que precisava ser simples, de fácil manuseio.

Bolo de festa (Pixabay)

“As lojas, os restaurantes, lanchonetes e bares são a base econômica da nossa sociedade, não só para o comércio mas para encontros, confraternizações, festas e etc.”, explica o idealizador. 

Por isso, “nessa hora podemos fazer algo para que o nosso comércio continue”, pensa o empreendedor.

Do papel para a realização foram poucos dias. O site é gratuito mas envolve pessoas que trabalharam nele, por isso o consultor pensa em contar com a ajuda dos patrocinadores. 

Quem criou 

Wilson Harada

Da ideia inicial à finalização foi tudo desenvolvido por Wilson Harada, 38, brasileiro e residente em Inazawa (Aichi). Desde janeiro deste ano sua atividade é de consultoria de marketing e desenvolvimento de sistemas para as empresas da comunidade. 

Trabalhou no The Amigos por 8 anos, onde pegou a dinâmica de como funciona o comércio e a interação com a sociedade.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes japonesas aumentam produção de termômetros em meio ao surto de coronavírus

Publicado em 9 de abril de 2020, em Sociedade

Pedidos por termômetros de uso doméstico em março tiveram alta de 170 por cento ante o ano anterior, segundo uma das fabricantes.

Uma fabricante aumentou a produção em 50 por cento devido à alta demanda (NHK)

Fabricantes de termômetros estão aumentando a produção, enquanto se esforçam para atender a crescente demanda.

Publicidade

A empresa de eletrônicos OMRON aumentou a produção em 50 por cento no mês passado e agora ela produz cerca de 50 mil termômetros por dia em sua planta na China.

A companhia aumentará a produção ainda mais, para 60 mil, no fim de abril.

Contudo, ela diz que isso não será suficiente para atender à demanda. Pedidos por termômetros de uso doméstico em março tiveram alta de 170 por cento ante o ano anterior.

A fabricante de equipamentos médicos Terumo também começou a aumentar a produção em fevereiro.

A companhia diz que pedidos corporativos estão em alta, já que as empresas cada vez mais estão monitorando as temperaturas corporais de seus funcionários.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!