Brasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura

Uma costureira usou de seu conhecimento para confeccionar máscaras para doação à prefeitura, tanto de crianças quanto para adultos.

Núbia e Anelise doam máscaras confeccionadas por elas ao prefeito (Shizuoka Shimbun)

Em meio à falta de máscaras devido à disseminação do novo coronavírus, a dona de casa brasileira Anelise Sekitani, 37 anos, de Kosai, doou cerca de 140 máscaras de tecidos costuradas por ela ao prefeito da cidade, no dia 2 deste mês.  

Publicidade

Anelise usou de seus conhecimentos de costura, pois trabalhava com isso no Brasil. Começou costurando para seu filho que chegou há um ano e meio e estuda em uma escola primária. Depois fez mais e distribuiu entre os amigos dele. “Há muitas outras pessoas que estão tendo problemas com a falta de máscaras”, contou o que percebeu.

Ela tomou uma máquina de costura emprestada para desenvolver a ideia de confeccionar para outras pessoas que necessitam.

Contou com a ajuda da amiga Núbia Mitome que gosta de artesanato, para costura de 140 unidades, em uma semana, destinadas a crianças e adultos. Para os pequenos que não gostam de usar, confeccionou com estampas atrativas para estimular o uso.

Takeshi Kageyama,  prefeito de Kosai, recebeu a caixa delas dizendo “sou grato pela generosidade e pelo carinho da costura manual. Vou entregá-los a quem precisa.”

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão subsidia aumento de produção do Avigan e dos aparelhos respiratórios

Publicado em 5 de abril de 2020, em Política

Com o aumento do quadro dos novos casos de infecção pelo Covid-19 o governo decidiu bancar o aumento da produção do medicamento e dos aparelhos respiratórios.

Avigan e aparelho respiratório (NHK)

Em meio à disseminação do novo coronavírus no Japão o governo informou na sexta-feira (3) que irá subsidiar o aumento da produção do medicamento promissor para o tratamento. 

Publicidade

Até o momento, o governo garantiu cerca de 8 mil aparelhos respiratórios em todo o país necessários para o tratamento, mas há preocupações de que, se o número de pacientes graves aumentar, poderá se tornar insuficiente.

Por esse motivo, o governo afirmou que é necessário aumentar rapidamente a produção de Avigan e desse aparelho chamado ECMO. Por isso, se as indústrias fizerem investimento de capital para esse aumento o governo decidiu subsidiar todo o valor.

Estima-se em mais de 8 bilhões de ienes, cuja verba será incluída nas medidas econômicas de emergência do governo já na próxima semana.

Fornecimento gratuito do Avigan para outros países

Avigan em comprimidos (arquivo da Fujifilm via NHK)

O medicamente Avigan está em fase de ensaios clínicos para obter a licença do governo japonês para fins de tratamento dos pacientes infectados pelo Covid-19, o qual tem se mostrado eficiente.

Segundo pronunciamento do Secretário do Gabinete, Yoshihide Suga, na sexta-feira, até essa data, 30 países solicitaram a disponibilidade do medicamento como uma esperança no tratamento dos pacientes com infecção pelo novo coronavírus. 

 “Estamos fazendo os ajustes para fornecermos gratuitamente a quantidade necessária aos países que desejam o Avigan”, informou Suga.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!