Brasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura

Publicado em 5 de abril de 2020, em Comunidade

Uma costureira usou de seu conhecimento para confeccionar máscaras para doação à prefeitura, tanto de crianças quanto para adultos.

Neste Artigo:
&nbspBrasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura
Núbia e Anelise doam máscaras confeccionadas por elas ao prefeito (Shizuoka Shimbun)

Em meio à falta de máscaras devido à disseminação do novo coronavírus, a dona de casa brasileira Anelise Sekitani, 37 anos, de Kosai, doou cerca de 140 máscaras de tecidos costuradas por ela ao prefeito da cidade, no dia 2 deste mês.  

Publicidade

Anelise usou de seus conhecimentos de costura, pois trabalhava com isso no Brasil. Começou costurando para seu filho que chegou há um ano e meio e estuda em uma escola primária. Depois fez mais e distribuiu entre os amigos dele. “Há muitas outras pessoas que estão tendo problemas com a falta de máscaras”, contou o que percebeu.

Ela tomou uma máquina de costura emprestada para desenvolver a ideia de confeccionar para outras pessoas que necessitam.

Contou com a ajuda da amiga Núbia Mitome que gosta de artesanato, para costura de 140 unidades, em uma semana, destinadas a crianças e adultos. Para os pequenos que não gostam de usar, confeccionou com estampas atrativas para estimular o uso.

Takeshi Kageyama,  prefeito de Kosai, recebeu a caixa delas dizendo “sou grato pela generosidade e pelo carinho da costura manual. Vou entregá-los a quem precisa.”

Fonte: Shizuoka Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão