Uma das escolhidas para correr com tocha olímpica é brasileira de Gunma

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Comunidade

Entre os candidatos para levar a tocha olímpica 2020 foi escolhida uma brasileira, em Gunma.

Neste Artigo:
&nbspUma das escolhidas para correr com tocha olímpica é brasileira de Gunma
Bruna Noguchi (Asahi)

Em Oizumi (Gunma) a população total é de 42 mil pessoas, sendo que 20% é composta de estrangeiros, desde 1990, após a revisão da lei de imigração. Este ano na cerimônia da maioridade 28% era de jovens estrangeiros.

Publicidade

Uma das escolhidas para correr com a tocha olímpica é Bruna Noguchi, 21, brasileira, trabalha como intérprete na prefeitura. Ela veio ao Japão, trazida pelos seus pais quando tinha 4 anos. 

Estudou na escola japonesa e começou a jogar basquete no quinto ano primário. No segundo ano ginasial entrou para a seleção japonesa e no colegial participou do campeonato nacional. 

“Iam me buscar no lugar dos meus pais, me davam força quando me machucava e sempre havia pessoas ao meu redor estendendo a mão quando precisava”, conta para o repórter do jornal Asahi.

Ela disse que nunca voltou ao Brasil. Mas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro torceu pela seleção brasileira masculina de vôlei. Questionada para quem irá torcer caso tenha um confronto entre Brasil e Japão na Tokyo 2020, respondeu “vou torcer pra quem estiver perdendo”. 

Na ocasião do Grande Terremoto ao Leste do Japão, com tsunami, se ofereceu como voluntária para ensinar inglês às crianças e visitou as casas de repouso. Sobre o percurso de corrida com a tocha olímpica comentou “será em agradecimento a todo mundo que me incentivou e para encorajar as pessoas nas áreas afetadas”.

Reprodução: Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!