Mie tem recorde de residentes estrangeiros, dos quais brasileiros em 1.º lugar

A província de Mie fechou o ano de 2019 com recorde de residentes estrangeiros, com um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

Porto de Yokkaichi, atração turística (Kanko Mie)

De acordo com a informação divulgada na terça-feira (25) a província de Mie registrou recorde de residentes estrangeiros, de acordo com os dados fechados em 31 de dezembro do ano anterior.

Publicidade

São 55.208 estrangeiros de 110 países, com aumento de 4.596 em relação a 2018, o que se traduz em 9,1% de crescimento. 

A proporção de residentes estrangeiros em relação à população total da prefeitura também atingiu um recorde de 3,04%.

O responsável pela Divisão da Promoção da Sociedade com Diversidade da Província de Mie atribui “à recuperação gradativa da economia e também pelo aumento de empresas contratando estagiários técnicos do Vietnã”.

Brasileiros estão no topo da lista

Ao ver os dados por país de origem os verde amarelos estão encabeçando a lista. São 13.300, com aumento de 3,3%, bem inferior aos 39,4% dos vietnamitas, em segundo com 8.310 residentes.

Em terceiro vêm os residentes chineses com 8.277, seguidos dos filipinos com 7.315 e dos coreanos com 4.309, todos com aumento de 2,4% a 6%. Embora sejam em menor número o crescimento da população nepalesa foi de 23,8%, com total de 290. 

Em Yokkaichi são 10.526 estrangeiros representando 20% de toda a província. Os brasileiros também são top com 2.379, seguidos pela China com 1.603 e Coreia com 1.485. Nessa cidade 3,38% da população da cidade é estrangeira. 

Fontes: You-Yokkaichi Town e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta dos doces fofos na rede Seven Eleven

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Lançamentos

No período das festas natalinas ficaram somente uma semana. Fizeram tanto sucesso que voltaram.

Relançamento da rede SevenEleven (divulgação)

Na época do Natal os dois doces com personagens da Disney fizeram tanto sucesso que a rede 7-Eleven decidiu trazê-los de volta. 

Publicidade

Um deles é um bolo em formato do bumbum do Mickey Mouse. O bolo esponja envolve um creme de morango que contém uma calda da mesma fruta. É pura tentação para quem gosta dessa fruta vermelha. 

O outro bolo tem o formato da carinha do ursinho Pooh. O creme custard embrulha uma calda de mapple, envoltos pelos bolo esponja.

Os dois doces são tão fofos que as pessoas comentam nas redes sociais que ficam com dó de dar uma mordida. Mas depois afirmam que são saborosos.

Tanto um como outro custam 408 ienes, com imposto. Estarão à venda gradualmente nas lojas da rede a partir de sexta-feira (28).

Bom apetite!

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!