Hamamatsu: proficiência do japonês dos nikkeis é inferior à dos estagiários técnicos

Embora os residentes nikkeis tenham muito mais tempo de permanência que os estagiários técnicos o nível de proficiência do idioma japonês é inferior.

Forte de Hamamatsu (Wikipedia)

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka) informou o resultado de uma pesquisa realizada na cidade, entre os estrangeiros, sobre o nível de proficiência do idioma japonês.

Publicidade

A pesquisa foi realizada pela Associação Internacional de Hamamatsu, em agosto e setembro do ano passado. Recebeu respostas de 427 pessoas relacionadas com os estudantes das 13 escolas de ensino da língua japonesa. 

No domingo (9) foi realizado um simpósio com esse tema, onde foram divulgados os resultados, os quais mostram que os residentes nikkeis têm autoavaliação sobre o idioma significativamente inferior à dos estagiários técnicos vindos de outros países da Ásia. 

Resultado da pesquisa em tabela comparativa entre nikkeis e estagiários técnicos (Shizuoka Shimbun)

Em relação à compreensão da fala do interlocutor 12% dos estagiários mostraram certa dificuldade enquanto os nikkeis 33%. 

Os descendentes de japoneses também mostraram que a soma dos graus de dificuldade na fala chega a 49% enquanto os estagiários 21%. 

Da mesma forma, em relação à escrita, os graus de dificuldade chegam a 59% contra 25%. 

A análise dos resultados indica que os nikkeis chegaram ao Japão com menos oportunidades de aprendizado de língua japonesa do que os estagiários técnicos. Por isso concluiu-se que há necessidade de estabelecer um sistema para o ensino da língua japonesa, com o mínimo necessário para os residentes descendentes.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses do grupo de fraude presos em flagrante nas Filipinas

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Ásia, Crime

A polícia local encontrou a base de operações do grupo e prendeu os japoneses especializados em fraude.

Policiais armados prenderam 8 japoneses (FNN)

A polícia das Filipinas entrou armada em uma casa situada na província de Laguna, na terça-feira (11), mandou todos se sentarem no chão e prendeu 8 japoneses. 

Publicidade

A casa era a base secreta de operações de fraude, a cerca de 3 horas de carro da capital Manila. Lá foram encontrados computadores, aparelhos de telefone e manuais para trapacear conterrâneos, obtendo dinheiro de forma criminosa.

Os japoneses foram presos por violação da lei de imigração pois se encontravam ilegais no país. Já foram encaminhados para o órgão competente onde estão sendo investigados. 

As autoridades locais suspeitam que esse local vinha sendo usado há 3 anos, como base para as fraudes específicas, como obtenção de dinheiro em conta bancária designada sob chantagem e outros métodos. 

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!