Residentes estrangeiros poderão participar da brigada de bombeiros, em Gunma

Os residentes estrangeiros de Ota poderão atuar na brigada de bombeiros com funções específicas.

Voluntários da brigada de bombeiros em treinamento (imagem ilustrativa: Photozou)

A brigada de bombeiros existe em todas as cidades do Japão, formada por civis com treinamento adequado, de forma voluntária, sem remuneração e também não como profissional. Essas pessoas são convocadas quando necessário para ajudar a equipe do Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Visando uma sociedade de convívio a cidade de Ota (Gunma) decidiu estabelecer um sistema de brigada de incêndio baseado em funções, que se concentra nas atividades específicas, para a participação dos residentes estrangeiros.

Os integrantes estrangeiros da brigada não seriam despachados para o local mas serão especializados na divulgação sobre os abrigos em caso de desastre em larga escala, além de atuarem como intérpretes nesses locais de evacuação. 

Quando essas funções específicas forem implementadas a cidade de Ota será a primeira de todas da província.

A emenda à lei local será revisada visando implementá-la no exercício fiscal de 2020.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony apresenta o carro Vision-S na feira de tecnologia

Publicado em 9 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

No palco onde são apresentados grandes lançamentos de tecnologia, em Las Vegas, a Sony surpreendeu com o carro elétrico.

Carro elétrico Vision-S (divulgação)

Se a plateia esperava o anúncio de PlayStation 5 na feira de tecnologia CES 2020, nos Estados Unidos, ficou surpresa com a apresentação do carro elétrico Vision-S da Sony.

Publicidade

O CEO Kenichiro Yoshida apresentou na segunda-feira (6) o sedã desenvolvido em parceria com Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna, ainda como carro conceito.  

Embora seja surpreendente esse carro se encaixa na estratégia da Sony, a qual tem desenvolvido e vendido tecnologia na qualidade de fornecedor. Por exemplo, seus sensores são usados até pela Apple no iPhone 11 Pro.

A Sony não quer fabricar carros mas fornecer tecnologia para as montadoras. O Vision-S tem dois motores de 200 kilowatt que permitem o motorista fazer de 0 a 100Km em 4,8 segundos. 

Interior e painel do Vision-S (divulgação)

O carro possui uma tela panorâmica que ocupa toda a largura do painel, com os espelhos retrovisores nele. Tem 33 sensores que detectam pessoas e objetos, tanto dentro quanto fora do carro. Não tem direção automatizada mas oferece segurança, entretenimento e adaptabilidade.

O protótipo apresentado foi montado pela Magna que produz o elétrico Jaguar I-Pace, além de outros para Mercedes, BMW e outros.

Assista ao vídeo para apreciar o Vision-S.

https://youtu.be/j1RAdaSFWkM

Fontes: divulgação e TechCrunch 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!