Consultas sobre assuntos do consumidor em 11 idiomas, em Aichi

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Comunidade

Sendo a segunda província com maior número de residentes estrangeiros, passará a fazer atendimento sobre assuntos do consumidor com intérpretes.

Neste Artigo:
&nbspConsultas sobre assuntos do consumidor em 11 idiomas, em Aichi
Atendimento (Flickr)

Com mais de 260 mil residentes estrangeiros, Aichi só fica atrás de Tóquio. E a maioria é brasileira. Além das consultas sobre os direitos do trabalhador e outras do cotidiano há necessidade de atender sobre os assuntos do consumidor.

Publicidade

Para isso, a partir de 27 deste mês começa o atendimento com intérpretes de 11 idiomas. São português, espanhol, chinês, tagalog, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês, coreano e birmanês. 

Consultas sobre problemas com contratos de moradia e telefonia móvel, maiores procuras, eram realizadas em japonês. Também há outras questões sobre produtos do cotidiano e sobre serviços. Para atender os residentes estrangeiros a associação decidiu disponibilizar intérpretes nos respectivos idiomas.

O local é AIA-Associação de Coexistência Multicultural de Aichi (あいち多文化共生センター), localizada em Naka-ku (toque aqui para abrir o mapa).

O atendimento será feito uma vez ao mês na 4.ª segunda-feira, das 13h às 16h10, mediante reserva prévia por telefone: 052-961-7902, até a sexta-feira anterior. Se a segunda-feira marcada for feriado o dia da consulta será transferido para a terça-feira.  

Fonte: Japan Consumer Press


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing