Feriados de fim e começo do ano nos consulados do Brasil no Japão

Se pensa em ir a um dos 3 consulados do Brasil no feriadão, veja o calendário antes.

Passaporte brasileiro (Wikipedia)

Os 3 consulados do Brasil no Japão – Nagoia, Hamamatsu e Tóquio – têm um calendário de atendimento ao público e fecham nas datas comemorativas. 

Publicidade

Em dezembro estarão fechados no dia 25 deste mês, quarta-feira, em razão da comemoração do Natal. 

No final do ano oferecerão atendimento no dia 30, segunda-feira

A partir de 31 até 3 de janeiro, sexta-feira, estarão fechados por causa do feriado bancário japonês. 

Portanto, retornam ao expediente normal na segunda-feira, 6 de janeiro. 

O Consulado-Geral do Brasil de Hamamatsu (Shizuoka) informa que no dia 30 de dezembro distribuirá senhas entre 9h às 12h, devido à expectativa de grande fluxo de pessoas nessa data. 

Para mais informações sobre documentos toque nos nomes abaixo para abrir os links.

Fontes: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Okayama emite primeira multa com base em vídeo de direção imprudente

Publicado em 6 de dezembro de 2019, em Sociedade

A polícia da província de Okayama lançou em novembro um site em que pode-se enviar vídeos de atos no trânsito considerados perigosos.

Caminhão entra na frente do veículo kei sem sinalizar (NHK)

A polícia da província de Okayama emitiu sua primeira multa de trânsito baseada em um vídeo postado em um site especial lançado em novembro para reprimir a direção imprudente.

Publicidade

O site foi lançado em 21 de novembro para permitir aos motoristas enviarem imagens em vídeo capturadas pelas câmeras em seus veículos de hábitos de direção considerados perigosos.

Esse é o primeiro site da polícia no Japão dedicado à direção imprudente.

Em 4 de dezembro, um caminhoneiro na faixa dos 40 anos foi multado por mudar de faixa de forma abrupta em frente a um veículo kei dirigido por um homem que estava com a câmera do seu veículo ligada e capturou a sequência inteira.

O incidente ocorreu por volta das 16h de 16 de novembro ao longo de uma rodovia nacional de duas faixas em Kurashiki. O vídeo mostra um caminhão grande mudando de faixa a partir da direita sem sinalizar primeiro sua intenção de fazer isso ou esperar até que seu caminhão estivesse adequadamente em frente ao veículo kei.

Após o vídeo ter sido enviado ao site da polícia da província de Okayama, investigadores rastrearam o veículo em questão e multaram o motorista sob a Lei de Tráfego em Estradas, citando direção imprudente por mudar de faixa ilicitamente.

O motorista do caminhão admitiu ter mudado de faixa sem verificar adequadamente primeiro se havia algum veículo se aproximando no lado esquerdo.

Desde a abertura do site em 21 de novembro, a polícia da província de Okayama foi informada sobre 31 incidentes do tipo.

A polícia nacional vem instruindo a abordagem enérgica sobre incidentes de direção imprudente à luz de casos que levaram a fatalidades.

Em um incidente amplamente divulgado na província de Kanagawa em 2017, um motorista dirigiu grudado na traseira do carro a sua frente que tinha uma família de 4 pessoas na Tomei Expressway.

Após o carro ter sido forçado a parar por causa da direção perturbadora, o casal confrontou o motorista e acabaram sendo atingidos por trás por um outro veículo e morreram. O motorista foi condenado a 18 anos de prisão por direção imprudente.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!