Dúvidas sobre impostos em Mie têm ajuda da IA em 21 idiomas

Aos estrangeiros residentes que têm dúvidas sobre os impostos diversos, como de casa, do carro e outros, agora podem contar com a ajuda da IA, em Mie.

Teste em português e japonês, com áudio e texto no tablet (Tokai TV)

O balcão de atendimento sobre os impostos da província de Mie, na cidade de Suzuka, agora tem um inovador tradutor que usa a inteligência artificial-IA. Quanto mais é usado mais se autoaprimora. 

Publicidade

O serviço começou na segunda-feira (16), com atendimento em 21 idiomas, incluindo o português, espanhol e de outros países.

Se os impostos são de difícil compreensão para a população japonesa, para os estrangeiros com a barreira do idioma, fica ainda pior. Por isso, foi encontrada essa solução, em tablet. Mas, o serviço ainda está em fase de teste até março do ano que vem. Se for aprovado será implementado nas outras prefeituras da província onde há muitos residentes estrangeiros. 

Nesse dia um brasileiro colaborou para o teste fazendo perguntas. O tablet dotado da IA tem reconhecimento da fala, é traduzido para o japonês e depois aparece a resposta na tela, com o idioma do residente estrangeiro. Ou seja, acontece um diálogo entre o estrangeiro e a funcionária do setor com a ajuda desse recurso tecnológico. 

Brasileiro faz teste do sistema em diálogo com a funcionária do setor (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Artista americano é preso ao chegar no aeroporto com LSD e estimulante

Publicado em 17 de dezembro de 2019, em Crime

Suspeito de tentativa de contrabando de drogas um artista norte-americano foi preso no aeroporto, vindo do país vizinho.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!