Oitenta estrangeiros no dia de consultas gratuitas em Gunma

No dia de consultas com médicos, advogados, escrivães administrativos e outros, profissionais e voluntários se uniram para atender estrangeiros, gratuitamente.

Indonésio passa pela consulta médica, com intérprete (Jomo News)

No domingo (26) foi realizado um dia de consultas gratuitas com diversos profissionais no Ota Public Hall, na cidade homônima em Gunma.

Publicidade

Cerca de 100 pessoas voluntárias, incluindo intérpretes de diversos idiomas, ajudaram os médicos e enfermeiros a atender 80 residentes estrangeiros da cidade e região.

Além da consulta médica puderam realizar exames de urina e sangue, como também o raio-X para quem precisava. Para o público feminino foi oferecido atendimento ginecológico.

Pela primeira vez foi incluído atendimento com uma nutricionista. Ela instruiu e orientou os pacientes sobre o que fazer para manter boa saúde a fim de evitar as doenças relacionadas ao estilo de vida.

Outros profissionais como advogados, escrivães administrativos e especialistas sobre seguro social responderam às consultas individuais, relacionadas às leis japonesas e imigração.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americano é preso por jogar água quente na filha

Publicado em 28 de maio de 2019, em Crime

O pai teria batido com um bastão e jogado água quente. A filha fugiu do local e só foi encontrada bem mais tarde, com ferimentos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!