Gifu inaugura novo centro de consulta aos residentes estrangeiros

O novo centro atende em 14 idiomas e com a facilidade de poder resolver tudo no local através de um sistema inovador. Saiba mais.

Um dos intérpretes de 14 idiomas no centro de atendimento em Gifu (Chunichi)

O Centro Internacional da Província de Gifu inaugurou uma sala de consulta sobre questões do cotidiano aos residentes estrangeiros, na quinta-feira (30).

Publicidade

Ampliou o atendimento para 14 idiomas diferentes no Centro de Consulta ao Residente Estrangeiro da Província de Gifu (岐阜県在住外国人相談センター). O centro já existia, mas melhorou o sistema de apoio com interface com os órgãos relevantes, como prefeituras, bancos, hospitais, escolas e outros.

Isso significa que ao ser procurado para uma consulta o residente estrangeiro da província poderá resolver o caso nesse local, chamado de one stop. Só se torna possível por causa da chamada em até 4 pessoas. Se o assunto é com algum departamento da prefeitura é possível incluir o atendente, o intérprete, o estrangeiro e o encarregado do assunto em uma ligação telefônica.

No local há intérpretes em 5 idiomas – português, inglês, chinês, tagalog e vietnamita – e os demais 9 como tailandês ou indonésio serão feitos por chamada.

O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no segundo andar do Chunichi Bldg. em Gifu (província homônima). Toque aqui para abrir o mapa. O número de telefone é 058-263-8066.

Fontes: Nikkei e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro corpo é encontrado após colisão de navios na costa de Chiba

Publicado em 31 de maio de 2019, em Sociedade

Após a colisão que ocorreu em 26 de maio a cerca de 12Km da costa de Inubosaki, província de Chiba, um dos navios afundou.

A colisão ocorreu na costa de Inubosaki, na província de Chiba, em 26 de maio (NHK)

Um outro corpo foi encontrado na quinta-feira (30) enquanto mergulhadores continuavam a procurar membros da tripulação que estavam desaparecidos após uma colisão de cargueiros no Oceano Pacífico que ocorreu no domingo, ao largo da costa leste do Japão, aumentando o número de morto para três.

Publicidade

Um mergulhador que estava fazendo buscas perto do Sensho Maru de 499 toneladas, o qual afundou, viu algo através de uma janela, de acordo com a Guarda Costeira do Japão e o corpo foi retirado do navio.

Ele foi posteriormente identificado como Hiroshi Seno, de 69 anos. Um outro membro da tripulação que estava a bordo do navio que afundou continua desaparecido.

O Sensho Maru afundou até o leito marinho a uma profundidade de 30 metros após colidir com um outro cargueiro, também de 499 toneladas, o Sumiho Maru, a cerca de 12Km da costa de Inubosaki (Chiba) na manhã de domingo (26).

Os quatro membros do Sumiho Maru, sediado em Kure (Hiroshima) estão a salvo. Contudo, dois dos quatro membros da tripulação do Sensho Maru, sediado em Imabari (Ehime), foram encontrados dentro do navio afundado e tiveram as mortes confirmadas nos dias seguintes.

Esperanças emergiram de que haveria sobreviventes no Sensho Maru quando uma batida fraca foi ouvida após um mergulhador ter tocado o casco da embarcação com um martelo enquanto fazia as buscas na segunda-feira (27).

Entretanto, a guarda costeira interrompeu as buscas dentro do navio na quarta-feira (29). Ela enviou mergulhadores para buscas no leito marinho e áreas marítimas próximas.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!