Gifu inaugura novo centro de consulta aos residentes estrangeiros

Publicado em 31 de maio de 2019, em Comunidade

O novo centro atende em 14 idiomas e com a facilidade de poder resolver tudo no local através de um sistema inovador. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspGifu inaugura novo centro de consulta aos residentes estrangeiros
Um dos intérpretes de 14 idiomas no centro de atendimento em Gifu (Chunichi)

O Centro Internacional da Província de Gifu inaugurou uma sala de consulta sobre questões do cotidiano aos residentes estrangeiros, na quinta-feira (30).

Publicidade

Ampliou o atendimento para 14 idiomas diferentes no Centro de Consulta ao Residente Estrangeiro da Província de Gifu (岐阜県在住外国人相談センター). O centro já existia, mas melhorou o sistema de apoio com interface com os órgãos relevantes, como prefeituras, bancos, hospitais, escolas e outros.

Isso significa que ao ser procurado para uma consulta o residente estrangeiro da província poderá resolver o caso nesse local, chamado de one stop. Só se torna possível por causa da chamada em até 4 pessoas. Se o assunto é com algum departamento da prefeitura é possível incluir o atendente, o intérprete, o estrangeiro e o encarregado do assunto em uma ligação telefônica.

No local há intérpretes em 5 idiomas – português, inglês, chinês, tagalog e vietnamita – e os demais 9 como tailandês ou indonésio serão feitos por chamada.

O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no segundo andar do Chunichi Bldg. em Gifu (província homônima). Toque aqui para abrir o mapa. O número de telefone é 058-263-8066.

Fontes: Nikkei e Chunichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!