Turminha da Monica exclusivo para crianças brasileiras de Hamamatsu

Sob encomenda da Associação Internacional de Hamamatsu as creches e pré-escolas ganharão novo gibi, produzido especialmente para a cidade.

Turma da Monica ensina como é a vida no primário (Lettuce Clube/Chunichi)

A produção japonesa do cartunista Mauricio de Sousa, 83, residente no Brasil, atendeu ao pedido da Associação Internacional de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

O tema desse exclusivo Turminha da Monica é o preparo para ingressar na escola primária japonesa, no idioma do país. É voltado para as crianças brasileiras, seus pais e professores.

No novo e exclusivo gibi é mostrado o desenvolvimento dos pequenos de 1 a 6 anos e também como devem se preparar para o início da vida escolar. São mostrados aspectos típicos do Japão em relação à troca de roupa, preparo de comida, como se portar dentro do transporte público, entre outros.

A Associação Internacional de Hamamatsu encomendou a obra, mas para bancar os custos de impressão contou com doações de entidade local e dos empresários brasileiros.

“Se os pais estrangeiros tomam conhecimento sobre o sistema educacional japonês as crianças poderão ir para o ensino fundamental sem sofrerem choque cultural”, explica Risa Kikuyama, da associação.

O novo gibi será oferecido gratuitamente para as creches e pré-escolas dos bairros onde há concentração de brasileiros.

Fonte: Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O maior avião do mundo faz seu primeiro voo

Publicado em 15 de abril de 2019, em Sociedade

Teste de aeronave com a envergadura mais longa do mundo foi concluído com sucesso. Assista ao vídeo e veja que incrível!

A envergadura do Stratolaunch tem 117 metros (CNN)

Um empreendimento na área espacial nos EUA concluiu com sucesso um voo de teste de uma aeronave com a envergadura mais longa do mundo.

Publicidade

O avião, chamado de Stratolaunch, tem uma envergadura – distância entre as pontas das asas – de 117 metros e seis grandes motores.

O avião de fuselagem dupla decolou lentamente e chegou a uma altitude de cerca de cinco mil metros acima do Deserto de Mojave na Califórnia no sábado (13). Ele também atingiu uma velocidade máxima de 304Km/h.

A aeronave foi desenvolvida pela empresa fundada pelo falecido cofundador da Microsoft, Paul Allen.

A empresa informou que planeja conduzir um teste no ano que vem para permitir que o avião transporte foguetes e os lance em pleno ar.

Esse tipo de lançamento, segundo a empresa, pode evitar o impacto das condições climáticas e reduzir custos, e não exige uma plataforma de lançamento massiva com base em terra.

“O voo de hoje promove nossa missão de fornecer uma alternativa flexível para fundamentar sistemas lançados”, disse Jean Floyd, CEO da empresa.

Veja o vídeo:

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!