Brasileira é contratada pela prefeitura de Oda, em Shimane

Com aumento de brasileiros na cidade vizinha de Izumo, a prefeitura quer promover um ambiente para que os estrangeiros vivam com tranquilidade.

Viviane é a mais nova contratada da prefeitura de Oda, em Shimane (SanIn Chuo)

Oda, a cidade costeira vizinha de Izumo, ambas em Shimane, vem tendo aumento de residentes brasileiros, segundo a prefeitura.

Publicidade

O motivo é a ampliação nas contratações pela empresa Iwami Murata, situada na cidade. É fabricante de componentes eletrônicos com fios condutores conectados a dispositivos funcionais baseados em cerâmica. É do grupo da Murata situada em Izumo.

Há 10 anos eram 120 verde amarelos na cidade. Com o aumento da produção dessa companhia praticamente dobrou o número. Dos atuais 413 estrangeiros residentes 53% são do Brasil.

Para que eles possam viver com tranquilidade a prefeitura contratou a brasileira Viviane Veiga a partir do ano fiscal 2019. Ela atenderá no guichê em português para sanar as dúvidas dos residentes.

A prefeitura pretende colocar também dispositivos para tradução simultânea a fim de atender outras comunidades.

Sabe-se que na vizinha Izumo a população verde amarela é de 3.362 residentes, até o final de dezembro do ano anterior. Esse aumento se deve à expansão da produção da Izumo Murata Seisakusho.

Fonte: SanIn Chuo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banda Queen trará o Rhapsody Tour ao Japão

Publicado em 18 de abril de 2019, em Entretenimento

A turnê no Japão foi anunciada em 17 de abril, o dia em que a banda Queen desembarcou no Aeroporto de Haneda em Tóquio para o primeiro show no país em 1975.

Queen + Adam Lambert – The Rhapsody Tour no Japão em janeiro de 2020 (divulgação)

A banda de rock britânica Queen se apresentará no Japão em janeiro do ano que vem como parte de sua Rhapsody Tour 2020, em meio a uma onda de popularidade após o filme biográfico Bohemian Rhapsody ter sido vencedor de vários prêmios do Oscar, disse a organizadora Creativeman Productions na quarta-feira (17).

Publicidade

A banda inclui os membros originais Brian May e Roger Taylor, assim como o vocalista americano Adam Lambert.

Roger Taylor (à esq.) Adam Lambert (centro) e Brian May (à esq.) em apresentação em San Jose no ano de 2014 (Wikimedia)

A banda deve se apresentar na Saitama Super Arena em 25 e 26 de janeiro, no Kyocera Dome em Osaka no dia 28 e o no Nagoya Dome no dia 30.

A turnê no Japão foi anunciada em 17 de abril, o dia em que a banda Queen desembarcou no Aeroporto de Haneda em Tóquio para o primeiro show no país em 1975.

A banda Queen, incluindo o falecido vocalista Freddie Mercury, fez seis turnês no Japão entre 1975 e 1985.

“O Japão sempre foi um lugar especial para a Queen e mal podemos esperar para retornar com nosso show”, disse o baterista Taylor.

“Parece que faz tanto tempo desde a última vez que estivemos no Japão, mas eu tenho memórias carinhosas da época”, disse o cantor líder Lambert.

“A relação carinhosa entre a banda Queen e o público no Japão é lendária”, disse o guitarrista May. “Para nós será a maior emoção retornar em janeiro ao país que reconheceu a música da banda Queen há cerca de 50 anos. Subarashi desu”.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!