Brasileiros que cultivam morangos contam sua história no fórum

Publicado em 4 de março de 2019, em Comunidade

Mãe e filho que cultivam morangos em Shiga contam de sua experiência no fórum para plateia de outros agricultores. Saiba onde fica!

Neste Artigo:
&nbspBrasileiros que cultivam morangos contam sua história no fórum
Mãe e filho se apresentam para grande plateia no fórum de agricultura (Chunichi/Jalan)

No sábado (2) foi realizado um Fórum de Política da Agricultura com o tema “agricultura do futuro”, em Omihachiman (Shiga), com plateia de 360 pessoas da área.

Publicidade

Os brasileiros Lilia Kimie Era de Oliveira, 50, e seu filho Mayke, de 25 anos, contaram sobre a trajetória da plantação de morangos, para o agroturismo. Eles recebem visitantes para o ichigogari ou colheita de morangos à vontade, em Ryuo-cho (Shiga).

Ela contou que veio com a família, de agricultores, em 1997. Trabalhou em uma indústria de plásticos em Konan (Shiga) no ano de 2003. Os morangos entraram em sua vida através do encontro com um casal de idosos do Takano Noen, em 2007.

Passou a ajudar o casal Kenjiro e Chima Takano no cultivo das frutas, enquanto trabalha à noite, e ainda arrumava tempo para estudar sobre a agricultura do Japão.

&nbspBrasileiros que cultivam morangos contam sua história no fórum
Casal Takano e a família Oliveira em frente a uma das casas de cultivo (Jalan)

Quando se deu conta, já estava totalmente envolvida no cultivo das frutas vermelhas. Em 2014 o casal resolveu passar a propriedade para ela. O seu filho Mayke, então, herdou o cultivo e desde então os dois vêm se empenhando para oferecer o melhor para os visitantes.

Durante o testemunho, o casal Takano na plateia ouviu “obrigado por nos receber como sua família, mesmo sendo estrangeiros”, disse Mayke. A família se empenha no desenvolvimento de novas variedades.

Caso queira colher e comer morangos no Takano Ichigoen toque aqui para abrir o mapa. O período segue até final de maio. O bom é que nessas propriedades tanto Lilia quanto Maike falam português. Telefone para reserva: 090-9119-2850.

Fontes: Chunichi, JFC e Jalan 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!