Dois vistos para yonsei em 3 meses

O governo esperava emitir 4 mil vistos para os descendentes de quarta geração espalhados pelo mundo, especialmente no Brasil.

Foto: Flickr

O jornal Asahi obteve a informação de quantos vistos foram emitidos desde a implementação do novo status de permanência voltado para os descendentes de quarta geração –yonsei – a partir de 1.º de julho deste ano.

Publicidade

Até 27 deste mês soube-se que foram apenas 2 aplicantes a obterem o visto para yonsei. Muito aquém dos 4 mil vistos idealizados pelo governo. Os dois concedidos são para um do Brasil e outro das Filipinas.

Com o propósito de “ponte entre os dois países”, os requisitos difíceis não atraem os descendentes.

Os pontos de dificuldade são não poder trazer as crianças, a comprovação de conhecimento básico do idioma e o chamado de suporte para recepcioná-lo. A pessoa que se candidata a suporte pode dar seu apoio a até 2 pessoas no máximo.

Além disso, aparentemente bonito esse papel de “ponte” não é prático para o yonsei. Ele terá que cumprir um programa ou atividade de aprendizado do idioma ou cultura pelo menos 1 vez na semana. Além disso precisará comparecer no Departamento de Imigração para ser avaliado, de tempos em tempos, como se fosse monitorado.

As condições severas demais tornaram o visto para yonsei impopular e decepcionante.

Com a falta de mão de obra no Japão, os descendentes de quarta geração do Brasil, Peru, Filipinas e outros países eram uma esperança. Mas, pelo resultado depois de 3 meses de implementação a conclusão é que o número de vistos não atinja o propósito do governo.

Fonte: Asahi Digital 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano é preso em Aichi

Publicado em 29 de outubro de 2018, em Acidentes, Crime

Peruano foi preso depois de bater em um carro no estacionamento de um supermercado, em Komaki, no domingo.

Publicidade

Por volta das 22h de domingo (28) a polícia recebeu uma chamada para atender o caso de batida no estacionamento de um supermercado em Komaki (Aichi).

Os policiais encontraram um peruano, de 33 anos, alcoolizado dentro do veículo que teria provocado o acidente. Ao pedirem a carta de habilitação, não a tinha e também não havia histórico de que alguma vez tenha tirado a habilitação.

O peruano foi preso em flagrante por violação da lei de trânsito. O carro usado por ele está em nome de outra pessoa, um conhecido.

Na delegacia ele nega “não dirigi e só estava comendo obentô dentro do carro”, alega.

Fonte: Tokai TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!