Consulados atenderão no feriado de Obon

Os 3 postos consulares brasileiros atenderão durante o feriado de Obon, na próxima semana. Confira os horários e as recomendações.

Os 3 consulados do Brasil no Japão atenderão no feriadão (Wikimedia)

Durante o feriado de Obon, de segunda (13) a sexta-feira (17) os três consulados do Brasil – Nagoia, Hamamatsu e Tóquio – atenderão normalmente.

Publicidade

Em Tóquio as senhas serão distribuídas até as 13h, em Nagoia até as 12h, já em Hamamatsu até as 11h.

“Para evitar transtornos, atrasos ou até mesmo a inviabilidade de emissão dos documentos, é muito importante seguir as instruções para os serviços desejados e comparecer com os documentos exigidos”, explica o consulado de Nagoia. Em cada um das páginas oficiais dos postos há explicações sobre quais os documentos devem ser apresentados.

Devido à grande procura, como ocorre anualmente, preocupados em garantir comodidade, os postos recomendam não irem acompanhados de parentes e amigos que não necessitam de atendimento.

“O espaço no salão de atendimento se torna reduzido para acomodar todo o público, obrigando a formação de longa fila dentro e fora do salão de atendimento, podendo ocasionar possível desconforto aos presentes. Em vista do que precede, recomenda-se aos interessados que evitem, o quanto possível, trazer pessoas cuja presença não seja obrigatória no Consulado. A recomendação se estende igualmente a portadores de necessidade especiais, gestantes e idosos, preocupação que visa a proporcionar o melhor atendimento possível a todos os consulentes”, explica o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu.

Essa orientação é extensiva a todos os postos. Para saber sobre os procedimentos, toque sobre o consulado desejado e será aberta a respectiva página web.

  1. Consulado-Geral do Brasil em Nagoia
  2. Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu
  3. Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
Fontes: consulados 
Foto: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas chegam aos 46ºC na Europa

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

O ar quente vindo da África está causando as altas temperaturas recordes, de acordo com agência de meteorologia.

Temperaturas de 46ºC na Espanha e Portugal (pessoas na praia em Portugal/imagem ilustrativa)

O calor extremo está causando devastação em amplas partes da Europa, com os termômetros chegando aos 46ºC na Espanha e Portugal.

Publicidade

De acordo com representantes da agência de meteorologia, o ar quente vindo da África está causando as altas temperaturas recordes.

No leste da França, o calor escaldante forçou a interrupção temporária de um reator nuclear na usina Fessenheim.

Usina de Fessenheim, na França (imagem de arquivo/NHK)

O operador da usina disse que a decisão foi tomada após a água de um rio usada para esfriar o reator ter ficado quente.

Na região de Algarve no sul de Portugal, perto da fronteira com a Espanha, acredita-se que as condições quentes e secas tenham causado queimadas.

Mais de 700 bombeiros estavam contendo o fogo. Segundo a Associated Press, pelo menos 6 pessoas ficaram feridas.

Autoridades portuguesas estão tentando evitar que mais mortes aconteçam após dois incêndios florestais de grandes proporções no ano passado terem levado a vida de mais de 100 pessoas.

Na Finlândia, onde poucas casas têm ar-condicionado, um supermercado na capital Helsinque convidou os clientes para dormir em suas lojas equipadas com o aparelho.

A onda de calor europeia poderá continuar por algum tempo. As preocupações aumentam em relação ao impacto na economia e o efeito na saúde das pessoas.

Fonte: NHK
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!