Polícia alerta alunos brasileiros sobre riscos com redes sociais

A polícia visitou o Colégio Latino, em Shiga, para explicar sobre prevenção em relação aos crimes pelas redes sociais.

Cerca de 90 alunos reunidos no ginásio de esportes discutindo sobre o que ouviram (Mainichi)

Pela primeira vez o Departamento Juvenil da Sede da Polícia da Província de Shiga visita uma escola de alunos estrangeiros. Os cerca de 90 alunos do Colégio Latino, de Higashiomi, se reuniram no dia 28 de abril para ouvir sobre prevenção de crimes através das redes sociais.

Publicidade

Como as redes sociais possuem tradução simultânea, crianças e adolescentes estrangeiros também podem ser alvo dos crimes, pensou a polícia.

Com a ajuda de um intérprete os alunos ouviram sobre como podem evitar se tornarem vítimas dos casos criminosos, os quais aumentam a cada ano.

Em maior número são os crimes sexuais e pornografia. A recomendação foi de usar filtro para evitar danos futuros. E sempre consultar os pais em momentos de dificuldade.

A polícia providenciou um panfleto em dois idiomas. Depois de ouvirem as explicações, os alunos se dividiram em grupos para discussão entre eles.

A província de Shiga tem mais de 25 mil estrangeiros, sendo que cerca de 30% é de brasileiros.   

Fonte e fotos: Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Hotéis inteligentes’ em alta no Japão

Publicado em 9 de maio de 2018, em Sociedade

Cada vez mais os hotéis no Japão estão investindo em robôs e tecnologia conhecida como Internet das Coisas, enquanto o número de visitantes estrangeiros aumenta.

Robô humanoide recebe os hóspedes em hotel na central de Tóquio (NHK/reprodução)

Robôs e dispositivos inteligentes são a face de alguns novos hotéis no Japão, onde proprietários estão utilizando meios de alta tecnologia para oferecer uma recepção amigável aos hóspedes que não falam o japonês.

Publicidade

Em abril, uma importante agência de viagens abriu um chamado “hotel inteligente” em Hamamatsucho, central de Tóquio, onde robôs humanoides recebem os hóspedes em inglês, chinês, coreano ou japonês. Os robôs também executam tarefas de limpeza.

Representantes do hotel dizem que a tecnologia está ajudando a abrandar a escassez de mão de obra.

Em um outro hotel em Akihabara, central de Tóquio, os hóspedes podem controlar a iluminação, ar-condicionado e cortinas com um smartphone ou alto-falante inteligente.

O hotel disse 80% dos visitantes são do exterior e ele está se promovendo como um local amigável tecnologicamente para se hospedar, onde as pessoas podem se virar sem qualquer conhecimento da língua japonesa.

Cada vez mais os hotéis no Japão estão investindo em robôs e tecnologia conhecida como Internet das Coisas (IoT, Internet of Things), enquanto o número de visitantes estrangeiros aumenta.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!