5% das crianças brasileiras necessitam de educação especial

Índice de crianças brasileiras no Japão que necessitam de educação especial é mais que o dobro das japonesas. Veja onde.

Índice de crianças brasileiras que necessitam de educação especial é o dobro das japonesas (Wikimedia)

Uma NPA-entidade sem fins lucrativos realizou uma pesquisa em escolas primárias públicas de 12 cidades, de províncias como Aichi e Gunma, onde há um grande número de residentes brasileiros.

Publicidade

A pesquisa constatou que o índice médio de crianças que necessitam de educação especial, por deficiência intelectual e outras, é de 5,01%. Representa mais que o dobro da média das crianças japonesas, de 2,26%.

Os nomes das cidades onde a pesquisa foi realizada não foram divulgados.

A NPO ABIC-Action for a Better International Community, de Tóquio, apresentou uma tabela, citando apenas o nome da província. Em uma das cidades de Gifu encontrou um índice de quase 8% e em Aichi, uma com quase 7%. Veja na tabela abaixo as províncias e seus índices. 

A entidade não divulgou os nomes das cidades onde a pesquisa foi realizada

Ela aponta que há uma possibilidade de as crianças brasileiras se sentirem emocionalmente instáveis por não saberem o idioma japonês. E as escolas podem não estar com um sistema para o ensino do japonês às crianças estrangeiras, o que pode causar essa instabilidade.

“É importante oferecer educação adequada para cada uma das crianças, com um sistema de apoio entre governo e escola”, destaca a NPO.

A ABIC observou que há uma tendência semelhante em outras localidades, o que requer uma pesquisa mais detalhada.

Fontes: Jomo News e Iwate Nippo 
Imagem e foto: Iwate Nippo e Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consumo de carne de frango aumenta e empresas começam a importar de mais países

Publicado em 7 de maio de 2018, em Sociedade

Atualmente, grande parte do frango importado é proveniente do Brasil e Tailândia. Agora a carne também virá da Turquia.

A carne de frango vem sendo a mais vendida no Japão desde o ano fiscal de 2012 (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Sumitomo e a Mitsubishi, além de outras empresas japonesas, estão na corrida para expandir seus negócios avícolas enquanto a população no Japão consome mais carne de frango em meio a preços mais baixos e crescente atenção com a alimentação saudável.

Publicidade

A Sumitomo planeja começar a importar a carne da Turquia, enquanto a Mitsubishi começará a processar frango na Tailândia.

O frango se tornou a carne mais consumida no Japão, com a demanda também aumentando em vários lugares no mundo, em parte porque é barata e há poucos tabus religioso contra ela.

A Sumitomo começará a importar frango turco em maio. Ela comprará coxa e peito de frango da processadora turca HasTavuk e venderá em supermercados no Japão. A empresa japonesa disse que os preços da companhia turca são cerca de 20% mais baixos em relação aos produtos nacionais.

A carne de frango vem sendo a mais vendida no Japão desde o ano fiscal de 2012. O consumo anual de frango per capita no ano fiscal de 2016 foi de 13 quilos, um aumento de 20% em comparação à década anterior.

90% da carne de frango importada no Japão vêm do Brasil e da Tailândia

Cerca de 60% do consumo de frango do país é abastecido por produtoras nacionais. Produtos do Brasil e da Tailândia representam 90% da quantidade importada, enquanto as importações chinesas estão atualmente proibidas após um surto de gripe aviária no país. A adição do frango turco ajuda a Sumitomo a diversificar as fontes de suas importações.

A Mitsubishi planeja começar a processar frango na Tailândia em janeiro de 2019 através de um empreendimento conjunto com a processadora de alimentos de Tóquio, a Itoham Yonekyu Holdings e o produtor de comida para animais e de carne Betagro Group.

De acordo com estimativa do Ministério da Agricultura, o consumo global de carne de frango crescerá para 115.7 milhões de toneladas até 2027, alta de 26% em relação à média entre 2014 e 2016.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de Imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!