Tochigi registra recorde de residentes estrangeiros

Apesar do aumento, de mais de 38 mil estrangeiros, o crescimento dos residentes brasileiros e peruanos foi pequeno. Veja os dados.

Utsunomiya é a cidade de Tochigi com maior número de residentes estrangeiros (Traveljp)

A província de Tochigi registrou recorde dos residentes estrangeiros, conforme estatística fechada em 31 de dezembro do ano passado e divulgada esta semana.

Publicidade

O total de estrangeiros na província é de 38.843 superando o pico histórico de 2008, quando registrou 35.159 pessoas de outros países. Naquele ano o número de sulamericanos chegou a 13.245. Eram 8.404 brasileiros e 3.952 peruanos.

Em dezembro de 2017 a província constatou estrangeiros vindos de 112 países, maioria do sudeste asiático (76%) e sulamericanos (20%).

Veja os dados das nacionalidades com maior número de residentes:

    1. Chineses: 6.668
    2. Filipinos: 5.246
    3. Vietnamitas: 4.546
    4. Brasileiros: 4.140
    5. Peruanos: 3.080

O aumento dos brasileiros e também dos peruanos não passou de 0,1%, enquanto se destaca o dos filipinos (15%) e vietnamitas (29%).

Os residentes estrangeiros representam 2% da população da província, sendo que a sociedade japonesa está com crescimento negativo.

As cidades que mais têm residentes de outros países são: Utsunomiya, com 9.127, seguida de Oyama com 6.512, Ashikaga tem 4.448, Tochigi com 4.029 e Moka tem 3.269.

Fonte: divulgação
Foto: Traveljp

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula

Publicado em 6 de abril de 2018, em Brasil

Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro determinou no final da tarde de quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h dessa sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Publicidade

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, decidiu Moro.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou quarta-feira um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Sérgio Moro também determinou à Polícia Federal que não sejam utilizadas algemas em “qualquer hipótese”. O juiz também determinou que Lula terá direito a cela especial.

“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, diz o mandado de prisão.

Na decisão, Moro explicou que, embora caiba mais um recurso contra a condenação de Lula, os chamados embargos dos embargos, a medida não poderá rever os 12 anos de pena.”Não cabem mais recursos com efeitos suspensivos junto ao Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Não houve divergência a ensejar infringentes. Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico. De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância”, explicou.

Defesa

Em nota, o advogado Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que a expedição do mandado de prisão contraria uma decisão do TRF-4, tomada em janeiro, que condicionaria a detenção após o fim de todos os recursos, fato que ainda não ocorreu.

“A defesa sequer foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida no último dia 23/03. Desse acórdão ainda seria possível, em tese, a apresentação de novos embargos de declaração para o TRF4”, afirmou a defesa.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!